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4 benefícios do SAC 3.0 baseado no atendimento via redes sociais

Fidelização e engajamento dos clientes são os diferenciais, segundo a Plusoft

Redação

13/04/2018 às 8h05

atendimento ao cliente
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A Plusoft,que oferece soluções de Cloud, SaaS e CRM lançou nesta quinta-feira (12) uma pesquisa que indica os quatro principais benefícios do SAC 3.0. Uma evolução do Serviço de Atendimento ao Cliente tradicional que usa redes sociais e foca no consumidor 3.0. Hoje, o consumidor exige um atendimento com excelência e personalizado.

"As empresas que buscam constantes melhorias dos seus serviços e produtos oferecidos precisam entender essa mudança de visão, atitude e procura dos consumidores omnichannel. Investir no SAC 3.0 é uma estratégia assertiva e indispensável para os dias de hoje", acredita Bruno Alves, diretor de estratégias digitais da Plusoft. 

A pesquisa foi realizada ao longo dos últimos três meses.

  1. Personalização do atendimento aos clientes

O primeiro e principal benefício do SAC 3.0 é a agilidade que ele traz na resposta ao consumidor, assim como a personalização e inteligência integrados ao negócio, com a análise ininterrupta da interação com cada pessoa através das redes sociais.

  1. Aproximação da marca e público

Com a constante análise do histórico das conversas em cada rede em que as empresas estão presentes, é possível entender a necessidade do consumidor, desejos, frustrações, ideias, reclamações e, assim, focar no atendimento totalmente customizado e atencioso, estreitando os laços e mostrando que a marca está realmente preocupada.

  1. Rápida resolução dos problemas e gestão de crises

Utilizar tecnologia integrada para resolver rapidamente os problemas e para detectar possíveis crises por meio de alertas em tempo real baseados nos assuntos sensíveis da marca, no índice de influência digital do cliente e na frequência de postagem de cada indivíduo ajuda na atuação rápida da empresa em situações que possam impactar sua reputação ou estremecer o relacionamento com os consumidores.

  1. Conquista de novos consumidores e vendas

Se as companhias entenderem que as pessoas interagem de forma assíncrona em diferentes canais ao mesmo tempo e estarem preparadas para esse comportamento não linear, utilizando plataformas que conseguem monitorar, analisar e responder esses consumidores em tempo real na mesma ferramenta, certamente atrairão o maior número de pessoas e irão engajá-las na fidelização da marca.

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