Home > Notícias

4 dicas de segurança para os usuários do Yahoo

Déborah Oliveira

15/12/2016 às 11h50

4 dicas de segurança para os usuários do Yahoo
Foto:

Este ano está sendo difícil para o Yahoo. Depois de confirmar uma segunda invasão aos seus sistemas, usuários agora têm de ficar alertas sobre suas contas. “A invasão do Yahoo, comprometendo os dados de mais de 1 bilhão de usuários, deixa claro o fato de que agora cabe aos consumidores assumir a responsabilidade de garantir que suas informações estejam seguras em todos os dispositivos que usam”, afirma Tony Anscombe, Senior Security Evangelist da Avast.

Para ele, a proteção de dados recai sobre o usuário e existem medidas que podem tomar para ajudar nessa tarefa. Abaixo, ele lista quatro dicas:

1. Use senhas fortes e únicas para cada uma de suas contas on-line e altere suas senhas regularmente. Para esse caso, a Avast recomenda o uso de um gerenciador de senhas para administrá-las.

2. Certifique-se de todas suas contas on-line estão seguras, incluindo as bancárias e de mídias sociais, para garantir que não estejam usando a mesma combinação de e-mail e senha. Se estiver reutilizando o mesmo login e senha em várias contas, altere-os imediatamente e pense em usar autenticação de dois estágios no futuro - como senha e também confirmação via telefone.

3. Mantenha-se alerta para atividades suspeitas nas suas contas - e-mails que não parecem legítimos - e verifique quaisquer e-mails suspeitos, de preferência confirmando diretamente com a empresa que os enviou.

4. Finalmente, certifique-se de ter atualizado o software de segurança em seu computador e dispositivos móveis. Essa é uma defesa fundamental contra os cibercriminosos e o rápido volume e sofisticação dos tipos de ataques que estão acontecendo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail