Home > Colunas

4 podcasts sobre marketing, vendas e tecnologia para ficar de olho

O mercado de streamings de áudio está em ascensão no Brasil, abordando os mais diferentes temas.

*Fabiola Ribeiro

08/10/2019 às 14h01

Foto: Shutterstock

Os podcasts já são bastante populares nos Estados Unidos e na Europa e, agora, estão fazendo cada vez mais sucesso entre os brasileiros. O mercado de streamings de áudio está em ascensão no país, abordando os mais diferentes temas. Como estar bem informado e em constante aprendizado é importante para todo mundo, os podcasts também podem ser muitos úteis para profissionais jovens ou mais experientes em busca de informação de qualidade sobre áreas específicas.

Abaixo, listamos quatro podcasts sobre marketing, produzido por especialistas nas áreas de marketing, vendas, tecnologia e empreendedorismo. Vale a pena conhecer. Confira:

Marketing Digital de Alta Performance

Consultoria especializada em Marketing Digital de Alta Performance, a Macfor criou, em 2018, um podcast que leva sua expertise no nome e tem o CEO da empresa, Fabrício Macias, como apresentador. Com mais de 10 anos de experiência na área, ele fala com propriedade sobre tendências de mercado, métricas e as estratégias que melhor funcionam para diferentes tipos e negócios.

Cast Gofind

A startup catarinense Gofind, um localizador de produtos que utiliza Inteligência Artificial para facilitar a busca por produtos em lojas físicas, lançou seu podcast no início do ano, com o objetivo de produzir conteúdo relevante para profissionais do trade de marketing, publicidade e vendas. O podcast traz dicas, entrevistas e casos reais, sobre lançamentos de produtos, comportamento do consumidor, visibilidade do ponto de venda, marketing georreferenciado, entre outros assuntos.

Zofe

Apresentado pelos especialistas em tecnologia e desenvolvimento web Daniel Filho e Isa Oliveira, o podcast traz conteúdo focado em desenvolvedores web e Front-End, abordando, bom humor, o mundo da programação por diferentes ângulos, e com a participação de especialistas convidados.

Cabeça de Lab

A gigante de varejo Magazine Luiza também aderiu ao podcast em 2019. Sendo uma das empresas do setor que mais investe em tecnologia, a cada episódio o programa apresenta novidades da área e recebe convidados para compartilhar idéias e insights sobre o tema, direto do Luizalab, o laboratório de Inovação e Tecnologia do Magazine Luiza. O programa é comandado por Bruno Gouveia, Squad Head do Luizalab.

*Por Fabiola Ribeiro

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail