Home > Notícias

5 finalistas do Oscar 2018 contam com efeitos visuais criados com software Autodesk

Confira a lista dos trabalhos que concorrem na categoria de Melhores Efeitos Visuais da Academia

01/03/2018 às 11h21

Foto:

Recursos criados com software da Autodesk estão presentes em cinco finalistas do Oscar 2018 na categoria de Melhores Efeitos Visuais da Academia. São eles: "Blade Runner 2049", "Guardiões da Galáxia Vol.2", "Kong: A Ilha da Caveira", "Star Wars: O Último Jedi" e "Planeta dos Macacos".

Os efeitos visuais impressionantes dos cinco filmes foram produzidos por milhares de artistas em diferentes estúdios nos quatro continentes, envolvendo desde pré-visualização, efeitos visuais, cinematografia virtual, até pós-produção, graduação de cor, entre outros.

Nessa edição, a empresa comemorou também a conquista da equipe Shotgun Software, que recebeu um Emy de Engenharia e, pelo 11º ano, o prêmio Sci-Tech - Prêmio de Realização Científica e Técnica, com o engenheiro de software, Hans Rijpkema, por seu trabalho desenvolvido no estúdio de efeitos visuais e de animação Rhythm & Hues.

Amy Bunszel, vice-presidente sênior da Autodesk, , comenta que a narração visual de filmes indicados ao Oscar continua avançando de forma impressionante. "Nós nos orgulhamos de estarmos sempre à frente e de criarmos e disponibilizarmos ferramentas que ajudam os artistas a conquistarem imagens visuais incríveis e narrativas para o público em todo o mundo", diz.

"A Autodesk parabeniza todos os indicados e vencedores de 2018 por seus trabalhos excepcionais deste ano. Nós também estamos incrivelmente orgulhosos em vermos nossos talentos e trabalhos conquistando reconhecimento de alto nível", completa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail