Home > Notícias

5 novidades apresentadas pela Microsoft

Déborah Oliveira

27/10/2016 às 8h30

5 novidades apresentadas pela Microsoft
Foto:

Em evento realizado nesta quarta-feira (26/10), a Microsoft mostrou novidades interessantes tanto para mercado de consumo quanto de negócios.  Uma delas foi o Windows 10 Creators Update, focado na criação de conteúdos 3D, e uma atualização do Surface. Confira abaixo a lista de tudo o que foi anunciado pela empresa.

Windows 10
Connection é o nome da atualização mais recente da Microsoft. De se conectar com outros usuários por meio de uma aplicação na barra de tarefas MyPeople, a um recurso de retransmissão SMS que permite visualizar e responder textos de seu laptop, o compartilhamento de conteúdo é seu foco principal.

Com a integração do Skype, você poderá visualizar conversas no comunicador, bem como ver e-mails de contatos, tudo a partir de uma única pop-up no desktop. Esse recurso funciona em Windows e Android.

Visualização 3D
Um dos anúncios da Microsoft mais comentados nas redes sociais é o próximo Creators Update, que traz grande foco em 3D. A partir da capacidade de digitalizar objetos de trabalho real para a nova comunidade Remix3D, agora qualquer um pode projetar em 3D.

Uma atualização do Office também está disponível nesse sentido, incluindo imagens 3D e transições no Word, Excel e PowerPoint para que se possa apresentar elementos gráficos a partir de qualquer ângulo.

Realidade virtual
A Microsoft está mergulhando no mundo da realidade virtual. A empresa está, atualmente, trabalhando em parceria com Dell, HP, Lenovo, Asus e Acer para lançar headsets de realidade virtual a partir de US$ 299.

A empresa também exibiu um app chamado de 'HoloTour', originalmente desenvolvido para HoloLens, o que permite visualizar ruas de maneira real em todo o mundo. O HoloLens, no entanto, ainda tem um custo bastante alto: US$ 3 mil por unidade.

Game
O Creators Update também brindou o console de games Xbox One S com três novos recursos. Com a atualização, a Microsoft tornou streamings mais acessíveis. O Windows 10 vai deixar você transmitir o jogo ao vivo com apenas um botão.

Além disso, com o Arena no Xbox Live, jogadores agora têm a oportunidade de criar torneios personalizados e desafios contra amigos.

A Microsoft também tem trabalhado para levar recursos de jogos do Xbox para o desktop. Com o programa Xbox Play Anywhere agora é possível comprar um único jogo no Windows ou Xbox e reproduzi-lo em qualquer sistema. A empresa anunciou também uma atualização gratuita para reprodução Dolby Atmos.

Surface
A Microsoft anunciou uma série de atualizações para o Surface. O novo Surface Book i7 conta com 13,5 milhões de pixels, o dobro do poder de gráficos, um segundo ventilador, e 16 horas de vida útil da bateria. Seu monitor LCD é ultrafino e seu processador i7 acompanha 32GB de RAM.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail