Home > Notícias

6 empresas de tecnologia com vagas abertas em UX, programação e mais

Companhias apostam na integração com universidades e em programas internos para encontrar profissionais qualificados em TI

Redação

04/12/2019 às 11h51

Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) prevê que, em 2024, o Brasil terá déficit de 290 mil profissionais no mercado de Tecnologia da Informação.

É por isso que cada vez mais iniciativas como a Brasil Mais Digital estão ganhando espaço. Inclusive, empresas seguem buscando profissionais da área em programas de formação internos ou em parcerias com universidades.

Entre elas, há a ilegra, focada em design, inovação e software, que criou o programa de estágio Jovens Talentos para preparar profissionais "do zero". Outro exemplo vem da 7waves, aplicativo que aposta em parcerias com universidades; a fintech Ripple segue o mesmo caminho, com apoio de faculdades como Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV) para atrair talentos.

Rodolfo Ribeiros, CEO do 7waves, diz que o desafio é encontrar profissionais aptos para as atividades. "Tem sido desafiador encontrar profissionais com as qualificações necessárias para as funções que uma empresa pautada em inovação demanda", afirma.

Além destas já citadas, algumas outras empresas de tecnologia também buscam profissionais, atualmente. Você pode conferir a relação a seguir.

ilegra: a empresa global, focada em design, inovação e software, tem 100 posições disponíveis nas unidades de Porto Alegre e São Paulo. As vagas são, principalmente, para desenvolvedores front end e back end; quality analyst; agile coach; pesquisador de UX (Interface de Usuário); designer de UX; digital services leader; e DevOps pre sales engineer.

Followize: a plataforma de gestão de leads e vendas tem vagas abertas na cidade de Itu, interior de São Paulo. Elas estão divididas entre efetivos e estagiários e são, principalmente, para os setores de programação e marketing.

SenseData: são 10 vagas disponíveis na cidade de São Paulo, em todas as áreas da empresa, que lida com uma plataforma de Customer Success. Elas são, principalmente, para desenvolvimento (TI) e customer success.

leadlovers: pra galera de Curitiba, a plataforma de automação de marketing digital tem vagas abertas para desenvolvedores. Ela cita que enfrenta dificuldades para contratar profissionais das áreas mais técnicas.

7waves: tem vagas abertas nas áreas de tecnologia, customer success e gestão de produtos.

UP Consórcios: possui vagas abertas para desenvolvedores e analista de dados. Sua sede está localizada em Santana de Parnaíba, São Paulo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail