Home > Notícias

7 aplicativos para sua vida ficar muito mais fácil

Confira uma lista com aplicativos que certamente podem facilitar a sua vida.

Wellington Arruda

24/08/2019 às 13h02

Foto: Adobe Stock

Hoje o que não nos falta são comodidades. A tecnologia tem permitido que cada vez mais plataformas e serviços sejam disponibilizados. E, vamos concordar, muita coisa que a gente fazia antigamente se tornou beeem diferente nos tempos atuais.

Só um exemplo rápido: você ia ao supermercado apenas comprar coisas com uma lista na cabeça ou num papel. Certo? Hoje, com o smartphone em mãos, pode usar o Google Keep como lista e o próprio aplicativo do estabelecimento para checar ofertas.

Mas, ok, essa é apenas uma pequena parcela do que podemos fazer com um smartphone e alguns apps instalados.

A verdade é que, com a evolução deles, conseguimos fazer praticamente tudo sem dar um telefonema ou nos deslocar. E, claro, o que não falta é margem para crescimento.

Segundo pesquisa do IBOPE Conecta, realizada com 2.000 internautas, 40% dos entrevistados afirmaram possuir uma conta em banco digital; na outra ponta, 26% afirmaram ter ao menos um app de desconto instalado e 71% um app de supermercado.

Apps que facilitam tudo

No meio de todo esse mar de aplicativos, aqui vão oito deles que certamente podem facilitar a sua vida.

Primeira Mesa: é indicado para os amantes da gastronomia. Ele é o responsável por organizar bem aquele encontro com os amigos. Não somente isso, o app separa dias e horários específicos com promoções especiais, estipula horários para chegar e regras. Tudo para garantir que os participantes comam muito bem e com desconto, o que é sempre importante. Baixe no iOS ou Android.

DogHero: vai viajar e seus amigos não podem ficar com seu doguinho? Não encontrou ninguém para cuidar dele? Então, baixe o DogHero. Nele você encontra anfitriões legais e que vão hospedá-lo com cuidado. No app você faz buscas por região, pode agendar com antecedência e pagar tudo via cartão de crédito. Ele também fornece o serviço de dog walker. Baixe no iOS ou Android.

Docway: o objetivo desse app é facilitar a vida de quem precisa de um atendimento médico humanizado. Ele foi lançado em 2015 e já atua em mais de 340 cidades. A ideia é que o médico faça uma visita onde quer que o paciente esteja. Isso facilita demais quem precisa de cuidados médicos mas não pode sair com frequência de casa. Baixe ele no iOS ou Android.

Desrotulando: ele é considerado o primeiro aplicativo de food score do Brasil e foi desenvolvido por nutricionistas. A ideia é pesquisar a avaliação de milhares de produtos alimentícios por nome, marca e categoria. Assim, você descobre os pontos positivos e negativos do que come, com comentários de quem entende do assunto. Baixe no iOS ou Android.

Triider: precisa instalar um chuveiro, desentupir uma pia ou de algum prestador de serviço mas não conhece ninguém? Bom, este é o seu app, então. Ele funciona como uma rede social para fazer orçamentos para fechar serviços, com base nos preços e avaliações de outros clientes. Tem profissionais de elétrica, hidráulica, montador de móveis. Baixe no iOS ou Android.

Beauty Date: esse é o app pra quem quer agendar um horário no salão de beleza, clínicas de estética ou barbearias. Há centenas de cidades brasileiras com milhares de profissionais cadastrados. Você pode escolher a distância da sua casa e o local do serviço como parâmetro, encontra promoções e ofertas e muito mais. Baixe no iOS ou Android.

James Delivery: sabe quando você precisa comprar algo mas não no pique ou não pode sair de casa? E algo, tipo, cartuchos pra impressora, ração para o seu bichinho estimação, comida, bebidas... bom, esse é o app que você escolhe o que quer em qualquer endereço comercial de sete cidades brasileiras. Baixe no iOS ou Android.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail