Home > Colunas

A nova era da nuvem já chegou

A 7ª edição do IT Forum X receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo.

Ana Gabriela De Callis

29/08/2019 às 9h00

Foto: Acervo

A tecnologia está em constante evolução e a nuvem não é exceção. Na era da Cloud 2.0, o mercado observa uma infraestrutura orientada pela inteligência que melhora tanto a segurança quanto a análise de dados. A empolgação e o interesse em torno da nova geração da nuvem confirmam o sucesso da primeira e a necessidade de transformá-la em mais estratégia para os negócios. Acompanhe tudo sobre o tema com os líderes desse mercado.

Essa vai ser a discussão central do painel “Cloud 2.0, a nova era da nuvem” que vai acontecer no dia 17 de outubro no IT Forum X.  A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, assunto que gira em torno de sociedade e da tecnologia, colocando o ser humano no centro de tudo.

Para falar sobre a nova era da nuvem vamos receber:

Gil Torquato, UOL Diveo
Atua no Grupo Folha desde 1985, quando iniciou suas atividades na área comercial, alcançando a posição de diretor de publicidade. Em 1994, passou a ocupar o cargo de diretor de novos negócios, participando ativamente da elaboração do Business Plan do projeto que hoje é conhecido como UOL, onde ocupa atualmente o cargo de diretor corporativo e CEO do UOLDIVEO – empresa do Grupo responsável pelo atendimento ao mercado corporativo. Bacharel em Relações Públicas e Publicidade pela Fundação Cásper Líbero, Gil Torquato é pós-graduado em marketing pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Cristina Palmaka, SAP
Presidente da SAP Brasil desde outubro de 2013 e atua no setor de TI há mais de 30 anos. É reconhecida por sua abordagem estratégica para liderar equipes e empresas na busca de resultados por meio da inovação e do foco em negócios.

Luiz Gonçalves, Dell
Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell Technologies no Brasil. Com 18 anos de experiência na Dell Technologies, vem construindo uma sólida carreira na região. Ele se juntou à Dell em setembro de 1999, na área de vendas e, ao longo de sua carreira, foi responsável pela estratégia da organização no Brasil, administrando a dinâmica de negócios, ao mesmo tempo em que buscava resultados equilibrados e a manutenção da cultura e dos valores da Dell. O executivo ocupou diversas posições, incluindo a Gerência-Geral das filiais do Chile, México e Brasil.

Cleber Morais, AWS
Diretor-geral da Amazon Web Services para o Brasil, liderando a operação local. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de TI, ele atuou na liderança das operações nacionais de empresas como Avaya, Sun Microsystems e Schneider Electric, além de ocupar os cargos de presidente e CEO da Bematech. Morais é formado em engenharia elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia e possui especializações nacionais e internacionais pela Harvard Business School, em Executive Education & Strategy; pela London Business School, em Decision Making for Leaders; pela INSEAD, em Mergers & Acquisitions e Corporate Strategy; pela Singularity University, em Exponential Technologies, no Vale do Silício; e pelo Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral.

 

Eduardo Lopez, Google
Eduardo Lopez se juntou ao Google Cloud em junho de 2019 para liderar o negócio de Cloud na América Latina. Antes, ele trabalhou na Oracle por 20 anos, mais recentemente como vice-presidente sênior de soluções de engenharia, arquitetura e inovação na indústria. Neste período, liderou a equipe da empresa na região para ajudar os clientes na transformação digital, usando a nuvem para impulsionar a inovação. Formado em Engenharia Eletrônica, Lopez também tem especialização em estratégia de negócios pela Universidade de Buenos Aires.

O painel será mediado por Déborah Oliveira, jornalista com mais de 12 anos de experiência no setor de tecnologia da informação, hoje é gerente-executiva de conteúdo da IT Mídia. Formada em jornalismo pela PUC-SP e em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Marketing pela ESPM. Foi repórter da revista Microsoft Business e repórter e editor assistente da Computerworld Brazil (Now Digital Business). Foi analista sênior de marketing e comunicação de uma empresa brasileira chamada Resource IT. Também foi editora da Computerworld Brasil, CIO Brasil, IDG Now!, Mac World, PC Wold e responsável pela organização dos eventos da empresa. Em outubro de 2018, ganhou o prêmio de melhor Jornalista de TI no Brasil, do Center for Communication Studies.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados por mais de 200 palestrantes. Para saber mais sobre o evento é só clicar aqui.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail