Home > Notícias

Abes acredita em 2018 positivo para a TI

Guilherme Borini

13/12/2017 às 14h39

tecnologia
Foto:

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) fez um balanço do ano e acredita que os últimos meses foram positivos e de recuperação do País."O Brasil está sinalizando uma retomada econômica consistente e que esperamos que perdure. A expectativa é que o crescimento do setor de TI feche 2017 em 4% e TIC em 2%", comenta Jorge Sukarie, presidente do conselho da entidade.

A projeção econômica da Abes para 2018 também é positiva. "A expectativa é de que no ano que vem o setor de TI continue em crescimento, chegando à marca de 6% e TIC em 4%", declara Sukarie.

Entre as prioridades da Abes para 2018 está a implementação de seu programa de compliance, já em andamento, e a criação de um Fundo dos associados para defender o setor contra a intenção dos Estados em tributar com ICMS a venda de software.

Além disso, a entidade ressalta a importância dos canais de diálogo com os diversos setores no Brasil, por meio dos seus diversos Comitês e eventos como a ABES Software Conference.

Para a entidade, o avanço rápido da tecnologia apresenta uma grande oportunidade para o setor em 2018. "A tendência é que as tecnologias disruptivas continuem crescendo exponencialmente e que muitas vertentes da economia dependam cada vez mais de software. Esse movimento traz grandes desafios para o setor, mas muitas oportunidades também", comenta Sukarie.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail