Home > Notícias

AI será tecnologia mais debatida dos próximos anos

Edição de 2018 da Capgemini mostra que inteligência artificial superou o status de hype e identifica oportunidades

Redação

25/04/2018 às 9h39

Foto:

A Capgemini já tem a 11ª edição do Digital Transformation Review, emblemática publicação de seu Instituto de Transformação Digital  (DTI). A versão mais recente, intitulada “Digital Transformation Review: ‘Artificial Intelligence Decoded” (em português, "Revisão da Transformação Digital: 'Inteligência Artificial Decodificada”), apresenta uma visão holística da inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e do que ela oferecerá às empresas em um futuro próximo.

"A inteligência artificial será a tendência de tecnologia de negócios mais debatida, investida e disruptiva dos próximos anos. As organizações devem superar a visão de seu status como algo ‘hype’ e passar a entender como efetivamente aplicar essa inovação em seus negócios, de modo que sejam capazes de tornar as empresas verdadeiramente inteligentes", acredita Lanny Cohen, diretor de Inovação da Capgemini.

Tópicos mais variados

A publicação destaca a perspectiva da Capgemini por meio de duas recentes pesquisas globais conduzidas pelo Instituto de Transformação Digital: Conversational Commerce: Why Consumers Are Embracing Voice Assistants in Their Lives (em português, “Comércio Conversacional: Porque Consumidores estão Inserindo Assistentes de Voz em suas Vidas”) e Turning AI into concrete value: the successful implementers’ toolkit (em português, “Transformando IA em valor concreto: o kit de ferramentas dos implementadores de sucesso”).

"Contamos com fantásticas contribuições para esta 11ª edição da nossa Digital Transformation Review, incluindo desde a Volvo Cars e a Prudential, até a Andreessen Horowitz, a Universidade de Oxford e o Google. Nós abordamos tópicos tão variados, tais como a lacuna de talentos, casos de sucesso e a Inteligência Artificial e seus empregos correlatos, além das características dos líderes de soluções", disse Jerome Buvat, head do Instituto de Transformação Digital da Capgemini.

"Ao combinar tantos pontos de vista diferentes, esta edição apresenta uma perspectiva matizada em relação às oportunidades de negócios da Inteligência Artificial, bem como os desafios que as organizações e as sociedades enfrentarão na transição para a própria plataforma", completou.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail