Home > Notícias

Alliance One Brasil renova AMS do SAP com a Sonda

Editorial IT Forum 365

23/10/2017 às 17h03

ERP
Foto:

A exportadora de tabacos Alliance One renova, pelo nono ano consecutivo, o contrato de AMS (Application Management Support) do ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP com a Sonda.

A Alliance One possui uma empresa localizada na Índia que é responsável pela gestão do SAP em todas as unidades do Grupo distribuídas pelo mundo. Mas, diante das complexidades fiscais do Brasil, devido às constantes mudanças na legislação, a empresa sentiu a necessidade de ter uma parceira local para suportar seus processos de negócios no ambiente tecnológico do seu ERP.

Hoje, a Sonda sustenta a Alliance One principalmente em particularidades da área fiscal, que envolve tanto o atendimento de primeiro e segundo níveis, assim como o desenvolvimento de melhorias sistêmicas. “Nosso AMS global não entende e não acompanha o cenário fiscal e tributário brasileiro. Por isso, sem o atendimento da SONDA não teríamos condições de dar continuidade ao nosso negócio no País”, explica Fernando Bülow Fiegenbaum, supervisor de Desenvolvimento de Sistemas da Alliance One Brasil.

Os principais chamados atendidos pela integradora são dúvidas sistêmicas referentes às notas fiscais e aos cálculos de impostos, além de alterações da legislação que precisam ser rapidamente compreendidas e atualizadas no sistema para não travar a rotina do negócio.

De acordo a Sonda, a renovação do contrato de suporte permitirá a Alliance One manter a escalabilidade do SAP. “Os ERP’s são constantemente complementados, sejam por programas satélites ou pequenas melhorias. Contar com uma parceira com um time de alta senioridade e expertise em diferentes desenvolvimentos garante à Alliance One preocupar-se apenas com o desenvolvimento do seu core business e não com a solução de problemas em seus sistemas”, finaliza a gerente de negócios e relacionamento da Sonda, Irenise Zimpel.

A Alliance One é uma das maiores empresas do mundo em negócios com tabaco, sinônimo de geração de renda e empregos, tendo mais de 95% de sua produção brasileira exportada para os cinco continentes. Anualmente, gera cerca de três mil empregos diretos, entre efetivos e temporários, em todas as suas unidades, localizadas nos três estados da região Sul.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail