Home > Notícias

Anunciado em 2014, data center da SAP no Brasil entra em operação no terceiro tri

Déborah Oliveira

14/03/2016 às 15h40

Anunciado em 2014
Foto:

Quase dois anos depois de anunciar seu primeiro data center no Brasil, a SAP vai tirar os planos do papel e o espaço entrará em operação no terceiro trimestre de 2016. A presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, afirmou que o data center vai suportar a oferta de serviços em nuvem da companhia, especialmente em torno das soluções SucessFactors.
“Teremos um data center Tier III no modelo colocation em São Paulo, na região de Barueri, com redundância na capital paulista”, afirmou a executiva sem entrar em detalhes sobre nome de parceiros. Atualmente, a empresa conta com mais de 40 data centers em todo o mundo. No Brasil, para as ofertas relacionados à Hana, a fabricante estabeleceu aliança com IBM e HP. 
A operação do data center foi anunciada em setembro de 2014, com investimento de R$ 19 milhões e, inicialmente, entraria em operação no primeiro trimestre de 2015. Contudo, novos rumos foram tomados na estratégia, segundo Cristina, e ficará operacional ainda neste ano. 
Cristina explica que a ideia é que o data center fortaleça a estratégia de cloud da empresa e possa apoiar companhias que tenham ainda desafios regulatórios e não podem enviar seus dados para fora do País. 
A expectativa em torno da nuvem por parte da SAP é grande. No começo do ano, inclusive, a fabricante elevou sua projeção de receita para 2017, indicando que suas margens operacionais devem saltar com mais negócios apostando em cloud. Globalmente, no último ano, a companhia registrou expansão de 103% em novos contratos de nuvem, saltando de 436 milhões de euros para 883 milhões de euros em receita.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail