Home > Notícias

Apenas 25% dos profissionais de TI tomam medidas eficazes contra ciberataques

Guilherme Borini

05/10/2016 às 16h06

Apenas 25% dos profissionais de TI tomam medidas eficazes contra ciberataques
Foto:

Pesquisa recente da VeraQuest Research, comissionada pela Avaya, mostrou que apenas 25% dos profissionais do setor de TI entrevistados realmente aplicam estratégia de segmentação ponta a ponta em suas empresas.

Citada por 400 profissionais de TI nos EUA como uma medida fundamental de segurança, apenas 23% dos entrevistados acreditam que atualmente suas empresas implementam a segmentação em suas redes e 22% sequer sabiam que isso era possível. As principais razões citadas para a ausência de tal medida de segurança foram: muito complicado (35%), requer muitos recursos (29%) e a implantação é muito arriscada (22%).

O estudo mostrou também os três pontos de entrada vistos como maiores ameaças na organização: e-mail dos funcionários (50%), conexões wireless (50%) e dispositivos móveis dos funcionários (46%).

Mike Fratto, diretor de pesquisa, tecnologia para empresas e software da Current Analysis explicou que a segmentação de ponta a ponta da rede já é possível há algum tempo, mas sua natureza complicada é a provável razão pela qual as organizações ainda não implementaram essa medida.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail