Home > Notícias

Após deixar Xiaomi, Hugo Barra vai liderar área de VR do Facebook

Guilherme Borini

26/01/2017 às 11h20

Foto:

Hugo Barra está de casa nova. Três dias após anunciar sua saída da Xiaomi, o executivo brasileiro foi nomeado vice-presidente de realidade virtual do Facebook, para liderar a Oculus, divisão da empresa responsável pelo Rift, dispositivo de VR.

O anúncio oficial foi feito pelo fundador e presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, em sua página na rede social.

Na postagem, Zuckerberg afirmou que conhece Barra há um bom tempo, desde quando ele ajudou a desenvolver o sistema operacional Android. "Hugo compartilha a minha convicção de que a realidade virtual e aumentada será a próximo grande plataforma de computação. Elas vão permitir experiências completamente novas e sermos mais criativos do que nunca. Hugo vai ajudar a construir o futuro, e eu estou ansioso para tê-lo na nossa equipe", disse Zuckerberg.

Barra também comentou a nova função no seu Facebook e disse estar animado para sua próxima aventura no Vale do Silício. "o CEO da Xiaomi, Lei Jun, sempre diz que o maior chamado de um engenheiro é fazer descobertas tecnológicas rápidas e prontamente disponíveis para o espectro mais amplo possível da humanidade. Essa será a minha missão no Facebook e estou ansioso para construir o futuro da tecnologia imersiva com Mark Zuckerberg, Brendan Trexler Iribe, Mike Schroepfer, e os visionários na equipe da Oculus", escreveu.

Barra ficou três anos e meio à frente da chinesa Xiaomi, onde comandou a expansão internacional da companhia. Antes do desafio em Pequim, o executivo era vice-presidente do Google. Agora ele está de volta ao Vale do Silício. Resta saber quais tipos de inovações irá liderar com a Oculus.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail