Home > Notícias

Apple conquista segundo lugar no mercado mundial de wearables

Déborah Oliveira

27/08/2015 às 15h56

Apple conquista segundo lugar no mercado mundial de wearables
Foto:

Em sua primeira aparição no mercado de wearables, a Apple está em segundo lugar no ranking global, muito próxima da líder do segmento, a Fitbit. De acordo com levantamento da IDC, a Apple foi responsável no período pelo embarque de 3,6 milhões de unidades de relógios inteligentes, poucas unidades atrás das 4,4 milhões da Fitbit. 

O volume total de embarques para o trimestre chegou a 18,1 milhões de unidades, aumento de 223,2% em comparação com as 5,6 milhões de unidades vendidas em igual período de 2014.

Na avaliação de Ramon Llamas, líder de Pesquisa para a equipe de Wearables da IDC, sempre que a Apple entra em um mercado, não só chama a atenção para si, como para todo o setor. Para ele, a participação da Apple é benéfica para vários players do ecossistema de wearables e impulsiona o voluma total de vendas.

Segundo o relatório da IDC, no segundo trimestre de 2015, a Fitbit liderou o mercado com 24,3% de market share. A Apple aparece em seguida com 19,9% de market share, a Xiaomi em terceiro com 17,1% e a Garmin 3,9%.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail