Home > Notícias

Apple faz recall de cabos USB-C de MacBook por falha em carregamento

Déborah Oliveira

16/02/2016 às 9h05

Apple faz recall de cabos USB-C de MacBook por falha em carregamento
Foto:

A Apple informa que iniciará um processo de recall para certos cabos de carregamento USB-C do MacBook em razão de uma falha de projeto. Os cabos do MacBook afetados foram vendidos em todo o mundo até metade do ano passado. A empresa informa que vai repor o acessório com problema por um novo.
Em nota em seu site, a Apple diz que um "número limitado" de cabos de carga USB-C para MacBook pode falhar "devido a um problema de design". A empresa não especificou o problema exato, mas diz que MacBooks usando os cabos afetados não podem ser carregados de forma intermitente.
A nova porta USB-C foi anunciada pela Apple em seus MacBooks em março 2015, em um clássico movimento de convergência para combinar várias funções da porta - poder, dados de entrada/saída, acessórios e conexão de display - em apenas um USB. 
A companhia de Cupertino, nos Estados Unidos, observa que os cabos afetados também podem ter sido vendidos como acessórios independentes, bem como empacotados em MacBooks. Ambas compras serão cobertas pelo programa de substituição.
Os cabos comprometidos têm impresso os dizeres "Projetado pela Apple na Califórnia. Montados na China.”. Todos os outros proprietários de cabo elegíveis para a troca podem solicitar a substituição no site da empresa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail