Home > Notícias

Arklok destaca a Segurança da Informação em palestra durante IT Forum X

Empresa debate sobre a importância de se ter tecnologias de segurança integradas dentro de um trabalho bem planejado, para alta proteção dos dados e do ambiente de TI

Redação

17/10/2018 às 8h00

Foto:

A Arklok, empresa de Full Outsourcing de TI, apresentará durante o IT Forum X, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo (SP), as estratégias e as soluções para Segurança da Informação. Para debater sobre o assunto, a Arklok fará uma palestra com objetivo de alertar as empresas sobre a importância de se ter tecnologias de segurança integradas dentro de um trabalho bem planejado, para alta proteção dos dados e do ambiente de TI.

Segundo Edson Pelicer, gerente de Infraestrutura e Projetos da Arklok: “o cenário de transformação digital traz para o centro da estratégia das empresas a questão da Segurança da Informação. Nessa evolução digital, as oportunidades para cibercrimes aumentam e os desafios para proteção são cada dia mais complexos, o que exige um processo contínuo contra todas as ameaças. As empresas têm atuado em várias frentes, como: implementação de tecnologias integradas de segurança, contratação de especialistas e conscientização dos colaboradores sobre crimes cibernéticos”.

Para isso, manter atualização constante de hardware e software, além de promover treinamentos e orientações aos usuários e serviços que contemplam a proteção das informações nos vários canais de comunicação da companhia, são iniciativas necessárias e de alto investimento.

Como empresa de full outsourcing de TI, a Arklok oferece soluções integradas para gestão completa da Segurança da Informação para todos os portes de organizações, com máxima eficiência e redução de custos. A grande vantagem desse modelo de contratação é ter a disposição uma equipe altamente especializada em Segurança da Informação, que implementará a melhor política, o produto e a solução para que a empresa esteja em compliance com a segurança e continue atuando, principalmente, com foco no seu core business.

“Nosso foco é mitigar os riscos do ambiente do cliente, atuando como um parceiro estratégico de negócio. Avaliamos toda a infraestrutura desde os endpoints, como computadores e notebooks, passando pelos software e serviços, até a camada de missão crítica da empresa com firewalls e datacenter para indicar a arquitetura de TI e a solução mais adequadas para a operação segura do negócio”, explica Pelicer.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail