Home > Notícias

Até o fim do ano, 70 milhões de celulares devem ser vendidos no Brasil

16/10/2014 às 16h57

Até o fim do ano
Foto:

O Brasil deve bater novo recorde de venda de celulares no terceiro trimestre. A projeção é da empresa de pesquisa e consultoria IDC, que estima a venda de 14 milhões de smartphones no período e um total de 70 milhões de aparelhos celulares até dezembro. De acordo com Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil, datas comerciais como Black Friday, Natal e Dia das Crianças devem impulsionar os números nos próximos meses.

Os resultados dos estudos mensais conduzidos pela companhia, intitulados Mobile Phone Monthly Tracker, reforçam a projeção e indicam um aumento representativo nas vendas no segundo trimestre. Entre julho e agosto deste ano foram vendidos 9.1 milhões de smartphones (4.2 milhões em julho e 4.9 milhões em agosto) e 2.9 milhões de feature phones (1.5 milhão em julho e 1.4 milhão em agosto). 
Em relação ao mesmo período de 2013, a alta nas vendas de smartphones foi de 47% em julho e de 17% em agosto, enquanto os feature phones registraram queda de 46% e 49%, respectivamente.
A plataforma Android imperou dentre os aparelhos vendidos. Em julho, 90% deles continham o sistema operacional, aumentando para 92% em agosto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail