Home > Notícias

Atos aproxima fintechs de empresas de serviços

FinLab, FinHub e FinNet são as novidades da empresa para endereçar o objetivo

Redação

22/01/2018 às 19h02

Foto:

A Atos anunciou três iniciativas para fortalecer seu programa global de Parcerias com Fintechs. O objetivo é aproximar Fintechs, InsurTechs e RegTechs consolidadas e confiáveis a importantes empresas de serviços financeiros para cocriarem e levarem ao mercado novos serviços.

As três novas iniciativas da Atos são: FinLab, plataforma baseada na nuvem para facilitar a criação de novos serviços conjuntos; o FinHub, programa de integração de Fintechs; e o FinNet, portal de conhecimento com tendências e insights.

FinLab

O FinLab da Atos é uma plataforma híbrida baseada na nuvem, combinada com a expertise comercial, técnica e de integração de APIs da Atos, que permite que bancos, seguradoras e suas parceiras de fintech selecionadas desenvolvam novos serviços.

Um recurso que diferencia o FinLab da Atos, segundo a empresa, é a capacidade de criar jornadas de fim a fim específicas do cliente, as quais reúnem serviços combinados e APIs de diversas soluções de fintech, para demonstrar funcionalidade e benefícios a possíveis clientes.

FinHub

Com o FinHub, as dintechs têm acesso a uma ampla rede de importantes empresas de serviços financeiros com apoio jurídico e mercadológico da Atos para desenvolverem uma oferta colaborativa que impulsionará o crescimento conjunto dos negócios num programa de integração de 2 a 4 semanas.

De acordo com a companhia, as empresas de serviços financeiros se beneficiam do acesso rápido a uma grande comunidade de fintechs preparadas, pré-avaliadas e com qualidade garantida, combinadas aos ativos da Worldline e apoiadas pela gestão completa de integração da Atos com proteção de riscos.

FinNet

Esse portal de conhecimento oferece uma visão das constantes mudanças do cenário de fintech no mundo todo, visão esta que é alimentada por pesquisas de equipes especializadas em inteligência do cliente e de mercado, bem como pela expertise dos 135 especialistas globais da Comunidade Científica da Atos. Ela é reforçada, ainda, pelo envolvimento de uma rede internacional de comunidades de fintech para oferecer uma perspectiva pan-europeia.

Inovação conjunta

Segundo Dan Cohen, vice-presidente sênior de Grupo da Atos para Serviços Financeiros Globais, o investimento em serviços de fintech da Atos mostra o compromisso da companhia de apoiar as instituições financeiras “ao facilitar essas parcerias, promovendo a inovação conjunta e levando ao mercado novos serviços que diferenciam os negócios delas e permitem o crescimento".

Por meio de sua subsidiária Worldline, companhia europeia do setor de serviços transacionais e de pagamentos, a Atos leva expertise em pagamentos eletrônicos, serviços transacionais e serviços bancários digitais a empresas de Serviços Financeiros.

Atualmente, a Atos e a Worldline trabalham em estreita colaboração com cerca de 20 parceiras de Fintech pré-avaliadas para desenvolver uma série de propostas de valor para alguns dos maiores bancos e seguradoras do mundo.

As parceiras de Fintech da Atos incluem, entre outras, a Backbase, Moven, NGdata, Customer Matrix, Friss, e-BankIT e AcceptEasy, as quais levam, à comunidade de Fintech da Atos, expertise em experiência do cliente, análises e DNA do cliente, gestão de sinistros e fraudes em seguros, verificação da identidade de clientes e faturamento eletrônico.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail