Home > Notícias

Atos vai modernizar suporte de TI do Aché Laboratórios

Editorial IT Forum 365

21/08/2017 às 12h02

Foto:

A Atos acaba de fechar um contrato com o Aché Laboratórios para a modernização de seus processos e operações em tecnologia da informação. O acordo tem abrangência nacional e envolve serviços de suporte remoto e apoio de campo no setor de TI para promover ganho de tempo, economia de custos e aumentar a produtividade das operações dos mais de 4,5 mil funcionários da farmacêutica brasileira.

A expertise da Atos na área de Infraestrutura e Gerenciamento de Dados, que conta com uma metodologia de trabalho baseada nas melhores práticas internacionais, será o diferencial para alcançar esses objetivos e garantir a satisfação do cliente, segundo Yves Guillaumot, CEO da Atos América do Sul.

Desde 2016, a Atos passou a trabalhar com o conceito de Help & Interact Center, que substitui o antigo modelo de Service Desk, atuando de forma proativa na solução de chamados, baseado em mecanismos de prevenção e acompanhamento contínuo de problemas de TI.

“Estamos muito contentes de construir nossa parceria com o Aché, uma das maiores farmacêuticas do país, o que reforça nossa posição de referência para esse setor”, comenta Guillaumot.

Com o acordo, o Aché espera aprimorar suas operações de tecnologia para suportar o crescimento da empresa previsto para os próximos anos. “Este é um projeto robusto e alinhado ao planejamento estratégico do Aché, que busca inovar por meio das soluções oferecidas pela Atos”, afirma Sidinei Righini, diretor de Tecnologia da Informação do Aché.

Com três complexos industriais em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participações na Melcon do Brasil (GO), no Laboratório Tiaraju (RS) e na Bionovis (SP), o Aché possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos, MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail