Home > Notícias

AT&T amplia atuação em IoT com Gemalto

Solange Calvo

03/01/2017 às 16h00

AT&T amplia atuação em IoT com Gemalto
Foto:

A empresa de segurança digital Gemalto é fornecedora da AT&T de uma solução de gerenciamento de assinatura remota que permitirá aos clientes da empresa de telecomunicações utilizarem aplicativos de Internet das Coisas (IoT) emergentes e seguros nos Estados Unidos e no mundo.

"A AT&T é líder no setor da IoT, contando com mais de 30 milhões de dispositivos conectados em nossa rede no terceiro trimestre de 2016. Estamos expandindo nossa oferta de serviços conectados para incluir, simultaneamente, telemática automotiva, infoentretenimento e soluções de segurança inteligente", diz Chris Penrose, Presidente do setor da Internet das Coisas da AT&T.

Segundo ele, a On-Demand Connectivity e a plataforma eSIM da Gemalto são soluções ideais para auxiliar a AT&T a manter um crescimento dinâmico à medida que ocorre a transição, de operadora móvel para prestador de serviço de mobilidade.

As soluções de gerenciamento de assinatura da Gemalto LinqUS On-Demand Connectivity (ODC) e Embedded SIMs (eSIMs) compatíveis com GSMA M2M 3.1 simplificarão a logística do fornecimento de serviços móveis para Empresas que necessitam de conectividade global móvel para aplicativos de IoT e fornecem um maior suporte do ciclo de vida para suas assinaturas.

"Os aplicativos industriais, de automação residencial e automotivos são condutores importantes para o crescimento da IoT", destaca Rodrigo Serna, presidente da Gemalto Americas. Ele acrescenta que hoje a Gemalto usa mais de 20 soluções On-Demand Connectivity e executa, pelo menos, 300 implantações de OTA ao redor do mundo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail