Home > Notícias

Avanade patrocina bolsas de estudos para mulheres na área de TI

17/09/2015 às 13h12

Avanade patrocina bolsas de estudos para mulheres na área de TI
Foto:

A Avanade anunciou nessa quinta-feira (17/9) o programa "15 por 15". A iniciativa visa oferecer bolsas de estudos para mulheres que queiram atuar no setor de tecnologia da informação.

Ao todo, serão arrecadados quase um milhão de dólares em financiamentos estudantis para beneficiar cerca de 45 estudantes nos próximos cinco anos.

A iniciativa é voltada para manter as estudantes matriculadas em cursos de tecnologia com fortes programas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês) e as incentivar a seguirem na carreira escolhida. 
Neste sentido, a University College London (UCL), de Londres, Cal Poly Pomona, da Califórnia, e a Universidade de Pretória, na África do Sul, serão as primeiras a participarem do programa de bolsas de estudos, devido aos históricos de excelência acadêmica em áreas relacionadas a competências de Tecnologia e Inovação.
De acordo com o CEO da Avanade, Adam Warby, essa é uma iniciativa que visa estimular o reconhecimento do valor de incentivar jovens mulheres a seguirem os estudos e uma carreira no setor de TI. Além disso, na opinião do executivo, alunas com dificuldades financeiras poderão ter a oportunidade de concluir seus estudos e serão as que mais se beneficiarão deste programa contínuo.

Além do suporte financeiro, a Avanade apoiará as beneficiárias das bolsas oferecendo estágios, experiência profissional, orientação e a possibilidade de contato com uma rede de ex-alunos das universidades participantes. As contempladas serão escolhidas com base em critérios e a partir de uma forte ênfase em ajudar as candidatas a concluírem seus estudos universitários.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail