Home > Notícias

Baidu anuncia assistente virtual próprio: Duer

10/09/2015 às 16h37

Baidu anuncia assistente virtual próprio: Duer
Foto:

A chinesa Baidu anunciou nessa quinta-feira (10/9) o lançamento do assistente virtual Duer. A tecnologia será capaz de realizar pesquisas e auxiliar na execução de tarefas no celular por meio de comandos de voz, no estilo Siri e Cortana

O assistente poderá ser acessado pelo navegador mobile da Baidu e ajuda o usuário a pesquisar restaurantes e fazer reservas, por exemplo.

Inicialmente, o Duer conseguirá fazer pesquisas relacionadas apenas a gastronomia, cinema e animais de estimação, mas, em breve, a busca será ampliada para outras áreas, como educação, saúde e finanças, de acordo com a empresa.
 
A base de usuários dos produtos mobile do Baidu fora da China já ultrapassa 700 milhões. De março a agosto deste ano, o aumento de usuários cresceu 570% e, segundo o fundador da empresa, há grandes oportunidades para o Baidu em segmentos mobile e a entrega de serviços do mundo físico por meio de plataformas digitais, termo definido como “O2O”, ou “Online to off-line”, cujo Baidu anunciou investimento de 20 bilhões de Iuanes (3,22 bilhões de dólares) durante os próximos três anos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail