Home > Notícias

Banco Original traz saque por QR Code em 23 mil caixas eletrônicos

A novidade começou a funcionar na segunda-feira (9) para um número limitado de clientes, mas será expandida ainda em 2019

Redação

10/12/2019 às 8h15

Foto: Shutterstock

O Banco Original, 100% digital, anuncia para seus clientes que o recurso de saques via QR Code já está disponível para uso. A novidade utiliza tecnologia desenvolvida pela TecBan e pode ser acessada nos terminais do Banco24Horas na opção "Saque Digital".

A novidade começou a funcionar na segunda-feira (9/12) para um número limitado de clientes. O banco cita que a expansão para mais usuários deverá acontecer ainda em 2019.

Os saques com QR Code acontecem no menu tradicional dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Basta acessar a opção "Sacar" no aplicativo do banco e escolher o valor desejado; depois, no caixa, selecionar a opção "Saque Digital" e escolher a opção "QR Code". Então, basta escanear o código com o celular.

De acordo com Guilherme Oliveira, head de cartões e meios de pagamentos do Banco Original, a novidade deve facilitar a vida dos clientes. "O saque sem cartão por meio da tecnologia de QR Code cumpre exatamente o papel de trazer inovação, segurança e agilidade para nossos usuários", disse.

"O Saque Digital facilita o saque de dinheiro e abre caminho para novas funcionalidades que proporcionam ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos", afirma Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan.

Atualmente, o Banco24Horas atende cerca de 135 milhões de brasileiros e possui 23 mil caixas eletrônicos em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais parceiros. No total, os caixas estão espalhados em 760 cidades.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail