Home > Notícias

Bancos adaptam-se às tendências digitais para garantir inovação

28/10/2014 às 10h53

Bancos adaptam-se às tendências digitais para garantir inovação
Foto:

Com o aumento da conectividade e da mobilidade, cada vez mais pessoas buscam por soluções práticas que possam solucionar problemas de maneira eficiente. Devido a este novo perfil, as instituições financeiras precisam trabalhar para estar cada vez mais próximas dos clientes, que desejam soluções simples e ágeis para soluçando de problemas. Rodrigo Cantelli, CIO do Banco Bonsucesso, abordará o tema durante o IT Forum Expo/Black Hat, que será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, em São Paulo.

Cantelli irá mostrar como o posicionamento da tecnologia da informação como agente estratégico e com olhar voltado à inovação pode suportar companhias em processos e no lançamento de novos produtos. Para contextualizar seu trabalho, o executivo apresentará um case com uso de analytics que resultou em um produto voltado para empreendedores digitais.

Além disso, Cantelli também mostrará a importância da TI estar integrada às estratégias de negócio da companhia, pois diversos aspectos competitivos podem ser mais bem explorados se questões relativas ao setor forem levadas em consideração durante reuniões de planejamento estratégico. 

As dificuldades e vantagens desta mudança serão discutidas em palestra na sala “Tecnologia”, no segundo dia do IT Forum Expo/Black Hat. Organizado pela IT Midia e pela UBM Brazil, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo em São Paulo e deverá receber mais de 5 mil participantes, unindo soluções de TI e segurança da informação dentro de um ambiente de geração de negócios, relacionamento e aquisição de conhecimento entre CIOs, gestores de TI, CSOs e decisores de empresas de grande e médio portes. 

Quer participar do IT Forum Expo/Black Hat 2014? Acesse o site do evento e inscreva-se.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail