Home > Notícias

Blackboard adquire Nivel Siete para ampliar serviços da plataforma Moodle

17/08/2015 às 16h50

Blackboard adquire Nivel Siete para ampliar serviços da plataforma Moodle
Foto:

A Blackboard anunciou a aquisição da Nivel Siete, fornecedora da plataforma de educação Moodle com operação na América Latina. A ideia é ampliar os serviços e soluções fornecidas para instituições de ensino que utilizam o Moodle, um dos sistemas de gestão de aprendizagem (LMS) mais utilizados no mundo, além de apoiar um maior número de alunos para alcançar seus objetivos educacionais.

De acordo com o vice-presidente de negócios internacionais, Matthew Small, a inclusão da Nivel Siete à Blackboard reafirma o compromisso da empresa com o código aberto. “Estamos vivendo um momento propício para nossas soluções de código aberto e em particular para salas de Moodle, com mais de 80 novos consumidores ao redor do mundo nos últimos meses e um significativo crescimento no México, Colômbia, Peru e Brasil”, diz.

O anúncio desta segunda-feira (17/8) marca o último investimento feito pela Blackboard em código aberto depois das recentes aquisições das empresas Remote-Learner UK e X-Ray Analytics. Depois de se juntar oficialmente à comunidade de código aberto em 2012, a Blackboard tem contribuído com o Moodle, com códigos, garantia de qualidade, plataformas de integração e correções de bugs. A empresa também tem apoiado diversas reuniões da comunidade ao redor do mundo.

A Nivel Siete oferece uma variedade de soluções de aprendizagem, hospedagem, suporte e serviços de consultoria que ajudam as organizações a terem sucesso em suas iniciativas de ensino e aprendizagem, especialmente aquelas que tem como foco o uso do e-learning para gestão de talentos e treinamento. Com sede na Colômbia, a empresa atende mais de 200 clientes no México, Colômbia, Peru, Equador, Venezuela, Honduras e República Dominicana.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail