Home > Notícias

Blackboard contabiliza 110 novos clientes em soluções Open Source em 2015

12/11/2015 às 9h10

Blackboard contabiliza 110 novos clientes em soluções Open Source em 2015
Foto:

A Blackboard, empresa de soluções tecnológicas para educação, anunciou nessa quinta-feira (12/22) que bateu a marca de 110 novos clientes que, durante 2015, escolheram uma das suas soluções baseadas em Moodle para entregar uma nova experiência de aprendizagem aos seus estudantes. 

Ativa na indústria de Open Source desde 2012, as soluções em padrão aberto da Blackboard - que incluem Moodlerooms, NetSpot, Remote-Learner UK e Nivel Siete - atendem, globalmente, mais de quatro milhões de usuários de 1,4 mil escolas, organizações governamentais e do setor privado.

Um desses clientes é a Universidade de Montana, nos Estados Unidos, que faz uso do Moodlerooms há alguns anos. Com uma média de 14 mil estudantes, a Universidade oferece capacitação para diversos tipos de especializações, como as da área de negócios, artes liberais, graduação e estudos de pós-doutorado, e treinamento profissional. 

"A solução de Moodlerooms, ao longo dos anos, tem ajudado a oferecer um ensino de qualidade para diversos estudantes”, afirmou Robert Squires, diretor de Design Instrucional e Suporte Técnico. “Por ser uma ferramenta intuitiva e fácil de usar, e por conter treinamentos no mobile de forma ‘amigável’, a solução provê aos nossos estudantes o acesso que eles precisam nos ambientes de ensino”.

A Universidade de Montana também trabalha em parceria com a Blackboard, com o Moodle Collaborative Accessibility Group, para desenvolver protótipos e atualizações importantes e melhorar a experiência do Moodle para todos os usuários. “Estamos felizes em ver que o trabalho que estamos fazendo tem impactado mais e mais usuários ao redor do mundo”, afirmou Squires.

A Middlesex University tem mais de 40 mil estudantes e colaboradores, e um alcance global de quatro campus, em Londres, Dubai, Mauritius e Malta.

Jay Bhatt, CEO da Blackboard afirma que o estudante é o centro da estratégia da empresa e o foco é entregar uma experiência de aprendizagem única. "As soluções open source são a chave da nossa estratégia e, futuramente investiremos nesse desenvolvimento e no crescimento do nosso time dedicado", completa.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail