Home > Notícias

Brasil lidera ranking de envio de spams no segundo trimestre de 2015

04/09/2015 às 10h40

Brasil lidera ranking de envio de spams no segundo trimestre de 2015
Foto:

O Brasil é o primeiro País no ranking de envio de spams na América Latina. Em maio, mais de 13 milhões de mensagens eletrônicas do gênero foram enviados, de acordo com relatório da Trend Micro.

Além disso, o País também está no topo da lista quando o assunto é criação de malwares - o número registrado dessas ameaças no último trimestre ultrapassou 2,5 milhões na detecção de softwares infectados.

O relatório “A Rising Tide: Novos Hackers Ameaçam Tecnologias Públicas” alerta ainda para o número crescente de ataques a roteadores domésticos no País. De todos os ataques a equipamentos do tipo por mudança de DNS no mundo, o maior número acontece no Brasil, com 81%, sendo que no primeiro trimestre o número era de 14% - o que deixa o Brasil na frente de países como Estados Unidos (2%) e Espanha (1%).

A empresa de segurança ressalta que os criminosos que têm controle de roteadores vulneráveis, podem ter visibilidade de todos os dispositivos conectados a eles, bem como todas as informações que por eles trafega.

Ameaças
LordFenix foi também destaque no cenário cibercriminoso brasileiro e se tornou um dos maiores criadores de malwares bancários - cem ao todo, que eram vendidos por cerca de R$ 1 mil cada.

A hospedagem de URLs maliciosas feitas por cibercriminosos e o número de acessos a esses sites atingiu no Brasil a média de quase 800 milhões em junho, o maior número da América Latina. Além disso, o número de vítimas que clicaram em sites maliciosos totalizaram em junho, mais de 4 milhões.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail