Home > Notícias

Burberry, Sabre e Under Armour contam como transformação digital beneficiou seus negócios

Déborah Oliveira

18/05/2016 às 13h05

Burberry
Foto:

Diferentes no segmento de atuação, Burberry, marca de roupas e acessórios de luxo; Sabre, empresa de tecnologia para o setor de viagens; e Under Armour, norte-americana de roupas e equipamentos esportivos; têm algo em comum: a transformação digital pela qual passaram nos últimos anos pautada pela obsessão em atender com excelência clientes.

No Sapphire Now, evento anual da SAP, que acontece nesta semana em Orlando (EUA), as companhias relataram brevemente suas estratégias digitais e deixaram importantes mensagens para quem ainda não ingressou nesse universo.

Fumbi Chima, CIO da Burberry, lembrou que a marca tem forte conexão com seus clientes há muitos anos e há sete possibilitou a personalização de produtos por meio do site. “O cliente sempre está no centro de nossas estratégias”, pontuou, reforçando que essas mudanças acontecem em ritmo acelerado. 

“Temos de ter uma plataforma que nos permite isso. Não temos mais seis meses para conduzir projetos e, sim, dias, ou, no máximo, semanas.” A parceria com empresas de tecnologia, disse, é fundamental nesse cenário. “A SAP nos permite tirar vantagem disso”, afirmou.


>> Veja a cobertura completa do Sapphire Now

Na Under Armour, todas as ações são pensadas com foco no consumidor. E para conhecê-lo melhor e ser mais assertivo no relacionamento, a empresa escolheu as tecnologias da SAP. “Há um ano, reforçamos nossa transformação e agora contamos com Hana para análises, em um só lugar”, comemorou Paul Fipps, CIO da marca.

Com a cultura de ser rápida, a Under Armour define-se como uma empresa tecnológica. “Estamos comprometidos com o crescimento e agilidade é tudo para nós”, assinalou o executivo, completando que a demanda dos clientes faz a companhia buscar constantes melhorias. 

A Sabre tem nos dados o seu principal negócio. Steve Clampett, vice-presidente de tecnologias corporativas da empresa, relatou que desde 1994 conta com soluções SAP e, no ano passado, veio a decisão por inovar. 

O uso de plataformas mais modernas da fabricante alemã, uma delas a nuvem, permitiu que a organização lançasse 31 produtos em 2015. “Deixamos de ser uma empresa de viagens para ser uma empresa de software e temos de inovar todos os dias”, disse, acrescentando que, a cada duas semanas, a Sabre tem novas funcionalidades nos sistemas. Segundo Clampett, a mudança possibilitou que a empresa simplificasse processos e alterasse a forma de operar.


*A jornalista viajou a Orlando (EUA) a convite da SAP

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail