Home > Notícias

Buscapé e Sebrae lançam shopping virtual para micro e pequenas empresas

16/09/2015 às 12h15

Buscapé e Sebrae lançam shopping virtual para micro e pequenas empresas
Foto:

O Buscapé, em parceria com o Sebrae, anunciou nessa quarta-feira (16/9) o lançamento de um shopping virtual exclusivamente para e-commerces de pequeno porte. Nele, o consumidor pode buscar por preços e produtos em cerca de 5 mil pequenas empresas. 
 
O novo comparador faz parte das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, liderado pelo Sebrae. Lançado em agosto deste ano, a iniciativa visa mostrar a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento do Brasil, e dessa forma, estimular o consumo de produtos e serviços desse segmento. A data que marca o Movimento é o dia 5 de Outubro, o dia oficial da Micro e Pequena Empresa.
 
Segundo Romero Rodrigues, CEO Global do Buscapé Company, o e-commerce é um setor que se destaca como uma grande oportunidade para quem está montando seu negócio e pretende ampliar seu público. “O Buscapé apoia mais essa iniciativa de ajuda ao empreendedor, pois beneficia também o consumidor ao facilitar suas compras online”, assinala. 
 
O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, considera a Internet um ambiente promissor para os pequenos negócios porque a concorrência é menos desigual, mas lembra que o lojista precisa se preparar para fazer um bom atendimento e entregar no prazo. “O shopping virtual é um facilitador para o consumidor que já compra dos pequenos negócios ou que aderiu ao Movimento Compre do Pequeno em prol da retomada da economia.”
 
Segundo dados da E-bit/Buscapé divulgados recentemente no 32º relatório WebShoppers, até o final de 2015 o faturamento do e-commerce deve chegar a R$ 41,2 bilhões. E as micro e pequenas empresas são responsáveis por apenas 10% desse montante, mesmo com mais de 70% de representatividade no setor. Com o shopping virtual formado apenas por pequenos negócios, a expectativa é de aumentar essa participação.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail