Home > Notícias

Câmara apresentará propostas para aumentar acesso à internet e telefonia no País

Déborah Oliveira

16/07/2015 às 17h33

Câmara apresentará propostas para aumentar acesso à internet e telefonia no País
Foto:

A Subcomissão Especial dos Serviços de Telefonia Móvel e TV por Assinatura, parte da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, deve apresentar, até o fim do ano, um documento com propostas para aumentar o acesso à internet e à telefonia no Brasil, com qualidade e a um custo mais acessível. 

Uma das ideias do grupo é padronizar regras para todo o País com o objetivo de eliminar obstáculos à implantação de rede nos diferentes municípios.

O presidente da subcomissão, deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), lembrou que cada município brasileiro tem uma lei para poder passar o cabo, a fibra óptica para chegar a telecomunicação, a internet, a banda larga. Segundo ele, “isso é uma loucura”. A ideia da proposta é unificar o trabalho, simplificar e criar uma legislação para todos os municípios.

Para o presidente-executivo da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp), João Moura, a mudança é pertinente, pois simplificaria os processos e facilitaria a implantação de rede no Brasil.

*Com informações da Câmara dos Deputados

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail