Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

10 dicas para profissionais se destacarem no mercado

Por Redação

em Carreira

4 semanas atrás

ADV Tecnologia recomenda dez passos para sair à frente no mundo corporativo

Em tempos onde o desemprego está em alta, conseguir se destacar no mercado é essencial. A ADV Tecnologia separou dez dicas para você  se destacar e alcançar seus objetivos. Acompanhe abaixo:

1. Tenha uma boa comunicação

Saber se comunicar, ter uma boa escrita, expor suas ideias e ser persuasivo são ótimas qualidades. Sem dúvidas ser um bom comunicador pode te dar muitas vantagens na hora de se destacar no mercado.

Unir as habilidades técnicas da área que você irá atuar com uma boa comunicação fará o diferencial. É uma forma do seu chefe ou responsável pelo processo seletivo te olhar com outros olhos.

2. Saber trabalhar em equipe

A internet pode ser cada vez mais comum no nosso ambiente de trabalho, seja para fazer uma reunião online, ou para trocar e-mails com colega no mesmo prédio. Apesar disso, saber trabalhar em equipe sempre será um diferencial.

O dono de uma empresa, ou líder de uma equipe está em busca de pessoas que saibam lidar com pessoas diferentes. Além disso, saiba ouvir o próximo e trabalhe para um ambiente agradável para todos.

3. Domínio de idiomas

Não tem jeito. O inglês, em muitos casos, é a qualificação mais básica que uma empresa pede. Na área de negócios internacionais, por exemplo, é essencial. Saber se comunicar, além de ser um destaque, te ajuda a conquistar clientes para sua empresa.

Invista em cursos. Assista aulas on-line, mas não fique para trás nessa competência.

4. Comprometimento

Mais do que colaboradores executando tarefas, gestores buscam pessoas que se envolvam e vistam a camisa de um projeto. Agir como responsável pelo resultado da empresa demonstra uma grande característica e te ajudar a se destacar.

5. Ter iniciativa e ser proativo

Sugira sempre! Um colaborador que apresente ideias, soluções e alternativas são destaques na equipe. Na hora de concorrer a uma vaga, não fale apenas que é proativo, mas dê exemplos.

6. Seja flexível e adaptável

O mundo está em constante mudança. Não é diferente com uma empresa, muito menos no mundo corporativo. Por isso, é importante que você saiba se adaptar às mudanças de mudanças de rotina, procedimento e até mesmo de equipe. Seja flexível e consiga se destacar no mercado.

7. Tenha uma rede de contatos

Esse tópico poderia ser considerados um dos principais para conseguir se destacar no mercado. Ter contatos é um grande diferencial. Ter pessoas que saibam de suas qualidades, competências e ainda acreditem no seu trabalho, pode te impulsionar. Além de ser indicado, sua rede de contatos pode te chamar para novos projetos.

Tenha relacionamentos saudáveis, se mostre alguém confiável e com um ótimo desempenho em sua área. Se você seguir todas as dicas aqui traçadas, a rede de contatos é certa.

8. Ética

Você pode até pensar que não, mas o mercado de trabalho está cheio de pessoas antiéticas. Por isso, busque sempre a ética, ser verdadeiro e respeitar os limites. Dinheiro nenhum pode pagar sua ética. É importante levar essa dica não apenas para o mundo corporativo, mas para todas as áreas da vida.

9. Busque a capacidade de análise e síntese

Com a internet, temos muita informação disponível, mas não sabemos, muitas vezes como lidar. Por isso, um bom colaborador está sempre em busca da capacidade de síntese. Mais do que expor ideias é importante sintetizá-las. Apresente suas sugestões com uma boa análise e de forma simples.

10. Faça feedback para você mesmo

É importante analisar suas atitudes, pontos fortes e fracos e quais resultados você tem conseguido ou não atingir. Saber ser autocrítico e buscar o aprimoramento é uma das grandes formas de se destacar. Busque fazer uma análise de suas tarefas semanalmente.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail