Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Apenas 20% dos funcionários têm habilidades necessárias para função atual e futura

Por Redação

em Carreira

3 meses atrás

Números do Gartner indicam que 64% dos gerentes não acreditam que seus funcionários consigam acompanhar as necessidades futuras

A maioria das organizações está passando por uma transformação digital que afeta diretamente a forma como fazem negócios, mas 70% dos funcionários não dominam as habilidades necessárias para seus trabalhos hoje, e 80% deles não têm as habilidades necessárias para suas funções atuais e futuras. Os números são do instituto de pesquisas global Gartner.

“Mais de dois terços dos líderes empresariais acreditam que, se sua empresa não se tornar significativamente digitalizada até 2020, ela não será mais competitiva”, disse Brian Kropp, vice-presidente do grupo de prática de RH do Gartner.

À medida que as empresas analisam o que será necessário para digitalizar suas operações, muitos líderes de RH observam uma lacuna de habilidades significativa. Na verdade, 64% dos gerentes não acreditam que seus funcionários consigam acompanhar as necessidades futuras. A maneira mais eficaz para os líderes de RH ajudarem os funcionários a acompanhar as necessidades de mudança de habilidades é a construção de ‘aprendizes conectados’.

Para construir aprendizes conectados, as organizações devem evoluir sua abordagem para o desenvolvimento de funcionários em várias frentes principais:

1. Identificação de habilidades

Em vez de tentar acompanhar as solicitações dos líderes, as empresas líderes estão capturando as mudanças de habilidades no mercado e determinando as necessidades de habilidades mais urgentes para os funcionários em toda a organização.

2. Motivação dos funcionários

Em vez de apenas comunicar os requisitos de habilidades, os funcionários precisam entender como podem crescer pessoalmente desenvolvendo as habilidades de que a organização precisa.

3. Soluções de aprendizado

Fornecer opções de desenvolvimento de autoatendimento pode sobrecarregar os funcionários. As principais organizações estão promovendo experiências de desenvolvimento de qualidade para acelerar o desenvolvimento de novas habilidades.

De acordo com pesquisa do Gartner, a construção de aprendizes conectados, em vez de contínuos, aumenta a preparação para as habilidades dos funcionários em 28% a 39% nas três principais áreas de desenvolvimento. Além disso, os talentos conectados são oito vezes mais propensos a terem alto desempenho.

“Para se manterem competitivas em um mundo cada vez mais digital, as empresas precisam transformar as habilidades da sua força de trabalho, em nível macro, determinando as habilidades que seu mercado e clientes exigem e, em nível micro, mostrando aos funcionários o benefício pessoal para capacitar e oferecer experiências para eles fazerem isso”, disse Sari Wilde, vice-presidente de práticas de RH do Gartner.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail