x

Publicidade

Blockbit lança plataforma corporativa de ensino a distância voltada a soluções de cibersegurança

Por Capital Informação, Tatiana Velásquez

em Capacitação

07 dez 2017 1 mês atrás

A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, lança hoje a Blockbit University, sua plataforma de e-learning que oferecerá uma série de treinamentos voltados para a capacitação e certificação de parceiros, colaboradores e clientes nas soluções da empresa.

“A Blockbit University vem estreitar o relacionamento com os nossos públicos, por meio da difusão de conhecimentos técnicos e comerciais sobre nosso portfólio e o mercado de cibersegurança, desde os conceitos fundamentais até os mais avançados”, comenta Paola Scampini, VP de Marketing, Canais e Alianças da Blockbit. “Além de dar agilidade ao processo de capacitação, a plataforma promove uma visão holística e mais analítica da área de cibersegurança, além de apresentar as funcionalidades e inovações das nossas soluções”, completa.

Para o lançamento da plataforma online, a Blockbit desenvolveu uma capacitação de gestão avançada de vulnerabilidades, baseada no Blockbit VCM (Vulnerability and Compliance Management). O produto endereça uma tendência crescente da indústria de cibersegurança, que é a capacidade de prever e reagir a potenciais vulnerabilidades, sejam internas ou externas, que possam colocar em risco informações e dados corporativos. “A gestão de vulnerabilidades é uma grande tendência e vem apoiar as organizações que precisam de agilidade na detecção de vulnerabilidades, prevenir ameaças, proteger seus ativos e garantir estar em acordo com regulamentações específicas”, adiciona Scampini.

O curso em Gestão de Vulnerabilidades contará com dois tipos de capacitação: técnica e comercial. Na trilha técnica, o curso é dividido em duas etapas, com 18 módulos. Na primeira etapa, à medida que avança, o aluno entrará em contato com os principais fundamentos da Segurança da Informação, vulnerabilidades, ameaças e riscos, como aspectos legais e de conformidade.

A segunda parte da trilha técnica consiste na visão completa do Blockbit VCM, explorando todas as suas características – arquitetura do produto, instalação, ambientes de redes, Assets, Scan, Dashboard, Action Plan, relatórios analíticos e análise das vulnerabilidades. Concluindo a capacitação técnica, o usuário poderá aplicar para a certificação Blockbit Vulnerability Management Specialist.

Já a trilha comercial conta com 6 módulos e foi desenvolvida para atender as demandas das equipes de vendas, abordando desde os conceitos e as técnicas de vendas até as formas de licenciamento do Blockbit VCM. Assim como na trilha técnica, o especialista poderá aplicar para a certificação comercial, Blockbit Vulnerability Management Certified Sales.Ambas as trilhas contam com avaliações de desempenho do aluno durante os módulos, para reforçar os conhecimentos adquiridos e incentivar os participantes a interagir de maneira mais otimizada com a plataforma.

De acordo com Paola Scampini, o projeto Blockbit University nasceu em resposta a uma crescente demanda dos próprios clientes e canais da empresa por capacitação de mão de obra. “Pensamos na plataforma online visando atender os anseios do mercado, que vem demandando mais qualificação para seus técnicos, de forma eficiente e ágil. Com uma visão gerencial dos resultados e gamificação. Além de reduzir os custos com treinamentos, a plataforma democratiza o conhecimento, pois flexibiliza e respeita a agenda, o ritmo e interesses de cada profissional”, explica.

Webinars

Além dos cursos online, a Blockbit University é complementada com uma agenda intensiva de Webinars para a geração e compartilhamento de conhecimento técnico do uso das soluções da empresa. De janeiro a setembro de 2017, mais de 1.000 profissionais participaram dessa modalidade de treinamentos semanais. Além de capacitar clientes e parceiros, a Blockbit University fará parte da estratégia de capacitação de colaboradores da empresa e será integrada ao processo admissional. “Esperamos certificar 100% dos nossos colaboradores como técnicos especialistas em gerenciamento de vulnerabilidades”, finaliza Scampini.

 

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar