Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Citrix tem novo diretor de alianças e canais para América Latina e Caribe

Por Redação

em Vaivém

3 meses atrás

Willian Pimentel assume o posto e José Leal é contratado para o cargo de diretor de canais do Brasil

A Citrix acaba de indicar Willian Pimentel como diretor de canais e alianças para a América Latina e Caribe. Nesta posição, ele será responsável pela estratégia regional de parceiros de negócios, pela definição e execução programas para o canal da região e pela liderança da equipe de vendas de canais e distribuidores de valor agregado. Juntamente com o anúncio, a empresa também informa a contratação de José Leal para o cargo de diretor de canais do Brasil.

“Temos uma oportunidade única de crescimento na região, ajudando as empresas em sua transformação; seja com nossas soluções de rede, virtualização e até integrando o espaço de trabalho do futuro em empresas que estão comprometidas em ganhar produtividade e flexibilidade. Nosso objetivo é estar cada dia mais próximo do de nossos integradores e revendas, fortalecendo o trabalho conjunto “, disse Willian Pimentel, diretor de canais e alianças da Citrix para a América Latina e Caribe.

Pimentel ingressou na Citrix em 2013 como diretor de canal do Brasil. Nesta posição ele tinha a missão de implementar o novo programa de canal global da empresa, expandindo as alianças de negócios da empresa no país e desenvolvendo as soluções da empresa por meio do novo ecossistema de parceiros. Estas ações agora são comandadas por José P. Leal Júnior.

“A Citrix tem um programa de canais sólido, com grandes parcerias e forte suporte para todas as etapas de vendas. Ela está ajudando empresas a transformarem seus negócios e o desafio aqui é continuar contribuindo, de forma significativa, para os avanços da Citrix no País. Me sinto bastante entusiasmado em integrar a equipe”, afirma Leal Junior.

Antes, Pimentel ocupou diversos cargos de negócios, sendo responsável pela definição e execução da estratégia de crescimento de grandes empresas no Brasil. Ele também ocupou cargos de liderança relacionados ao canal em empresas como Avaya, BGH, Claro e Wittel.

O executivo tem mais de 15 anos de experiência no setor de tecnologia. É engenheiro de produção e possui especializações em Harvard Business School, Fundação Getúlio Vargas, FAAP, Business School, Universidade de São Paulo e Universidade da Califórnia.

Já Júnior tem 25 anos de atuação em vendas na área de tecnologia. Foi responsável pela formação de equipes de vendas de alto desempenho, operações focadas no cliente, alianças estratégicas, parcerias-chave de canal em empresas como Extreme Networks, Westcon, FireEye e Thoughtworks.

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Leal possui mestrado em Tecnologia da Informação e Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Finanças na Business School São Paulo (BSP).


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail