Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Embraer usa inteligência artificial para identificar novos talentos de estágio em projeto piloto

Por Redação

em Carreira

1 semana atrás

Proposta da companhia é iniciar processos seletivos de estágio em nível superior

A Embraer, em parceria com a Gupy está usando inteligência artificial para a identificação e seleção de novos talentos. A proposta da companhia com o projeto, que ainda está em fase de testes, é iniciar os processos seletivos de estágio em nível superior e, no futuro, expandir a tecnologia para todas as ações de atração e retenção de talentos.

Os candidatos a vagas de estágio podem se cadastrar no site embraer.gupy.io até 9 de maio. A análise de perfis é feita após a inscrição, agilizando a resposta aos estudantes candidatos.

“A parceria com a Gupy é um passo fundamental na transformação dos processos de recrutamento de pessoas com  vontade para realizar sonhos e de alta capacidade de aprendizagem em um ambiente cada vez mais digital”, disse Carlos Griner, vice-presidente da Embraer.

“Estamos em busca de talentos que estejam aptos a enfrentar os desafios e transformações da indústria. A combinação com a tecnologia de inteligência artificial vai fortalecer o processo de seleção de forma precisa”, completou.

Ao todo, 300 estagiários por ano

O novo processo de recrutamento e seleção será utilizado pela primeira vez na etapa inicial do Programa de Estagiários de nível superior, que selecionará até 150 talentos para trabalhar em unidades da empresa no Brasil a partir de agosto deste ano. Todos os candidatos farão a seleção online respondendo a testes de perfil e provas de lógica e inglês.

A cada etapa o candidato recebe um feedback automático sobre o desempenho e sua média. Uma segunda etapa é prevista no final do ano, para atender a média de 300 estagiários por ano.  


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail