Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Foi demitido e não sabe se deve falar na entrevista para o novo emprego?

Por Redação

em Carreira

6 dias atrás

Empresa alerta que abordar o tema não é necessariamente uma dor de cabeça

Durante uma entrevista de emprego, falar sobre uma demissão em um emprego anterior não tem de ser necessariamente uma dor de cabeça para o candidato. A observação é da empresa de executive search Robert Half, que abordou o tema em seu blog.

Assim, seja honesto sobre os motivos que o levaram a ser desligado, mas coloque as emoções de lado, respondendo diplomaticamente e sem se mostrar irritado com o antigo empregador. Além disso, evite ficar reclamando e nunca exponha antigos colegas e líderes.

Foco nos resultados

O ideal é ser pragmático na resposta, refletindo rapidamente sobre as conquistas no emprego anterior, sobre os erros cometidos e sobre o que se aprendeu. Lembre-se que o recrutador julgará não os problemas ou motivos de sua saída, mas sim como você lidou com eles. Tente demonstrar maturidade, profissionalismo e aprendizagem na sua resposta.

Uma boa maneira de se preparar para essa resposta, já que a pergunta certamente será feita, é fazer uma autoanálise e entender as lições que tirou dessa situação. Estude a vaga para a qual está se candidatando e aproveite o momento da entrevista para dizer como as lições aprendidas podem ser aplicadas na empresa e como você está pronto para uma nova oportunidade.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail