Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Forcepoint nomeia VP de vendas de Governos e Infraestrutura Crítica global

Por Leslie Bessa da IMS Brasil

em Vaivém

6 meses atrás

Nomeação chega para reforçar liderança e crescimento da companhia

A Forcepoint, empresa de cibersegurança, anunciou a nomeação de Eric Trexler como vice-presidente de vendas para o setor de infraestrutura pública e crítica global. A nomeação reforça ainda mais a liderança e o crescimento da companhia no fornecimento de capacidades robustas e avançadas de cibersegurança para agências e organizações governamentais que operam infraestruturas críticas em todo o mundo.

Trexler reporta a Sean Berg, vice-presidente sênior e gerente geral da área de Gorvernos Globais e Infraestrutura Crítica, atuando no escritório da empresa em Herndon, na Virgínia. Na Forcepoint, Trexler passa a liderar todos os esforços de vendas nacionais e internacionais na área de Governos Globais e Infraestrutura Crítica da companhia. Ele também gerenciará os relacionamentos com novos clientes e parceiros em áreas como cross domain, insider threat, cloud/network security e user and data security para apresentar um sistema robusto de soluções de segurança centrada em humanos.

“Nossos clientes demandam tecnologias avançadas de cibersegurança, que possam ajudá-los na identificação mais rápida de atividades e comportamentos anômalos para melhorar a proteção de seus sistemas contra o acesso não autorizado, a exploração ou o vazamento de dados”, comentou Berg. “Eric traz para a Forcepoint uma profunda compreensão dos desafios cibernéticos que as agências civis, de inteligência e de defesa enfrentam diariamente. Ele será um parceiro forte que pode ajudar nossos clientes a garantir a proteção de missões complexas, interesses nacionais e combatentes virtuais através de soluções projetadas para os ambientes mais exigentes e críticos.”

Trexler traz mais de 20 anos de experiência em tecnologia nos setores público e privado, incluindo o Departamento de Defesa, comunidades civis e de inteligência. Antes da Forcepoint, Trexler era foi diretor executivo dos Programas de Segurança Nacional e Civil da McAfee, antes chamada de Intel Security.

Nessa função, liderou os esforços da McAfee para ajudar as agências federais de segurança civil e de inteligência a inovar e melhorar suas posturas frente à cibersegurança através de uma arquitetura de ciberdefesa unificada. Antes da McAfee, gerenciou contas de grande porte na Salesforce.com, na EMC Corporation e na Sybase. Trexler também atuou por quatro anos como um Ranger na força aérea dos EUA, especializando-se em comunicação. Ele possui mestrado em Administração pela Universidade de Maryland, em College Park.

“As organizações governamentais estão descobrindo que os ataques atuais não são mais tão simples de se gerenciar quanto buscar pelo próximo evento, mas envolve a análise de uma combinação de eventos correlacionados freqüentemente de múltiplas fontes. E, quando avaliados a partir de uma perspectiva mais ampla, os eventos podem ser indicadores de um comprometimento”, citou Trexler. “As capacidades da Forcepoint atendem a este cenário dinâmico de ameaças com soluções de segurança integradas e adaptáveis ao risco que permitem que as agências governamentais, de defesa e civis identifiquem e mitiguem, em tempo quase real, os ataques onde o alvo são interesses nacionais. Esta é uma missão na qual eu acredito e estou ansioso para dirigir.”

Por meio do seu Human Point System, a Forcepoint fornece às organizações um sistema com recursos de cibersegurança que trabalham juntos de forma inteligente para proteger o ponto humano — a interação entre usuários, dados críticos e redes. Conforme o conceito tradicional de perímetro de TI desaparece, essa interação torna-se crítica. Entender o fluxo de dados e o comportamento do usuário é fundamental para as organizações governamentais protegerem os ativos mais importantes de um país.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail