Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Magnum Foletto assume presidência do CETI

Por Juliana Rosa e Silva da Aceká Marketing Digital

em Vaivém

5 dias atrás

Empresário está no comando da InternetSul desde o início de 2018

O presidente da InternetSul, Magnum Foletto, é o novo presidente do Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul (CETI-RS).

O empresário, que já está no comando da InternetSul desde o início de 2018, sucede, no CETI, a José Antônio Antonioni, presidente da Softsul, que presidia o Conselho desde o ano passado. O mandato de Foletto será de um ano, seguindo a rotação entre as entidades que compõem a organização.

Com a nova presidência, uma das pautas principais será o fortalecimento do setor de inovação e tecnologia junto ao poder público, combatendo a perda de políticas no incentivo aos segmentos da TIC. Um exemplo citado durante a posse foi o possível fechamento, cogitado pelo governo estadual, da Ceitec, fábrica estatal de chips localizada em Porto Alegre-RS.

Hoje, o Ceitec opera com perdas, mas, para as entidades de TI, a fábrica é entendida como importante para o mercado gaúcho e nacional de tecnologia, especialmente no que tange a Pesquisa e Desenvolvimento.

“Nosso trabalho, como porta-vozes da indústria tecnológica no estado, é discutir e apresentar ideias propositivas para o crescimento econômico. Em vez de simplesmente fechar empresas ou desativar iniciativas, é necessário primeiro ver como é possível transformá-las, otimizá-las e aproveitar seu potencial”, afirma Foletto.

Para o novo presidente do CETI-RS, a TIC terá um papel fundamental na transformação do estado nos próximos anos, e será papel do Conselho alinhar as forças representativas do setor para atingir os objetivos esperados.

“Estamos vivendo um momento de transformação nos negócios, nos governos e nas cidades, como é o caso de Porto Alegre, com a Aliança Pela Inovação e o Pacto Alegre. Temos o papel de garantir que as entidades que compõem este cenário mantenham uma voz ativa, sustentando o crescimento da economia e inovação no estado”, finaliza Foletto.

Fundado em 2004 por entidades como SEPRORGS, Assespro-RS, InternetSul, Sucesu-RS e Softsul, entre outras, o CETI-RS tem como objetivo ser uma plataforma de articulação dos interesses das diferentes organizações participantes, trabalhando em favor do setor de tecnologia do estado.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail