Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Multinacional de desenvolvimento de software curitibana lança programa de aceleração do aprendizado tecnológico

Por Nôga Simões da CINQ Technologies

em Carreira

1 mês atrás

O programa CINQ TECH visa à aceleração da curva de aprendizagem e criação de novas tecnologias que irão impactar a área de TI no futuro

A CINQ Technologies, multinacional de desenvolvimento de software e outsourcing de TI, com sede em Curitiba e escritórios em Ponta Grossa, São Paulo e Miami, atuante há 26 anos na área de Tecnologia da Informação nos âmbitos nacional e internacional, lança o Programa CINQ TECH.

De acordo com Barbara Ritzmann, gerente de Inteligência Corporativa, responsável pela área de desenvolvimento organizacional da CINQ, com enfoque em atração, retenção e desenvolvimento dos colaboradores, “o mercado de TI está em pleno aquecimento, os negócios digitais são uma tendência mundial e isso aumenta ainda mais a busca por profissionais capacitados na área. O problema é que muitas vezes as pessoas não estão prontas para acompanhar as tendências tecnológicas, que mudam com uma velocidade cada vez maior e o processo de capacitação não pode ser demorado ou seguir os ciclos tradicionais como de uma pós-graduação.

“Ao perceber este cenário de escassez de profissionais prontos, valorizar e desafiar o TIME CINQ, nós criamos o CINQ TECH com o objetivo de aprender, desenvolver e explorar juntos novas tecnologias e tendências de negócios. É um processo de troca de conhecimento, tanto os profissionais quanto a empresa ganham neste processo de aprendizado”, afirma Barbara.

O CINQ TECH será composto de nove iniciativas, que promovem três pilares: explore (explorar), learn (aprender) e develop (desenvolver).

• O CINQ TECH Bootcamp surge com o objetivo de trazer experiência e aprender a respeito de tecnologias relevantes para o mercado de TI, em formato de uma imersão rápida.

• O CINQ TECH Shares é um momento no qual colaboradores poderão compartilhar suas experiências com outros profissionais da empresa.

• O CINQ TECH Codingdojô visa à programação em pares com o intuito de resolver algum desafio tecnológico em grupo.

• O CINQ TECH Stories é um momento em que as equipes da CINQ terão para dividir com outros colaboradores os cases realizados por eles.

• CINQ TECH Certified incentiva a capacitação dos colaboradores e certificação dos mesmos nas mais diversas tecnologias.

• CINQ TECH Estágiotech é uma oportunidade para que estudantes de graduação participem ativamente das atividades da empresa, adquirindo experiência e inserindo-se no mercado de trabalho.

• CINQ TECH Mentors surge como um suporte comportamental e técnico para os novos membros do time CINQ.

• CINQ TECH Academy objetiva a capacitação on-line por meio de cursos voltados para desenvolvimento profissional em trilhas tecnológicas, bem como renovação dos livros da biblioteca da CINQ, a partir das sugestões dos próprios colaboradores.

A nona iniciativa, por sua vez, ainda é uma surpresa, sendo que em breve revelaremos mais informações sobre a mesma para o mercado.

“Da mesma forma que os times de futebol investem em seus times de base, a CINQ sempre investiu na formação de seu próprio time de profissionais por meio de um programa de estágio continuado. Muitos profissionais que compõem nossa equipe, incluindo gestores, ingressaram na empresa ainda no início da carreira. Atualmente, a CINQ aprimorou substancialmente seu programa de atração e retenção de talentos, intitulado CINQ TECH. Pelo fato de trabalharmos com tecnologias avançadas e em constante evolução precisamos capacitar continuamente nosso time.

Para isso, uma grande transformação está acontecendo na empresa que envolve as áreas de Gestão e Atração de Talentos, Treinamento, CINQ Lab e Desenvolvimento de Software. Várias iniciativas de fomento à capacitação estão ocorrendo. Entendemos que é um processo de médio e longo prazo, mas temos convicção deste caminho de formar o próprio time”, afirma Carlos Alberto Jayme, Co-founder e Diretor de Marketing e Vendas da CINQ Technologies.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail