Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Tivit celebra primeira turma do Instituto Tivit, projeto que promove cursos em escolas públicas

Por Milly Furquim da Ideal H+K Strategies

em Capacitação

7 meses atrás

Empresa formou 162 alunos de quatro escolas públicas da cidade de São Paulo. Ideia é ampliar iniciativa em 2018

A fim de preparar alunos do ensino público para o mercado de trabalho, a Tivit, empresa de serviços integrados de Tecnologia, criou o Instituto Tivit. O projeto de voluntariado acaba de celebrar a formatura de sua primeira turma, de 162 alunos de quatro escolas públicas da cidade de São Paulo.

“É com muita satisfação que concluímos essa primeira etapa do projeto. O retorno que tivemos dos alunos e dos nossos profissionais envolvidos na capacitação foi muito positivo, o que nos motiva a continuar, e até ampliar, as atividades para o próximo ano”, ressalta Luiz Mattar, CEO da Tivit.

Novas frentes

O Instituto Tivit conta atualmente com cerca de 90 voluntários da própria companhia, capacitados para ministrar cursos compostos por 15 módulos de três horas cada. Entre os temas abordados estão Empregabilidade, O poder da comunicação, Educação Financeira, Transformação digital, Cloud Computing, entre outros.

Em 2018, o projeto será levado para mais oito escolas de São Paulo, e a expectativa é que até 2019, chegue ao Rio de Janeiro e outros países da América Latina em que a Tivit está presente.

O Instituto Tivit foi um dos 10 projetos escolhidos como os mais representativos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e terá sua história e fotos divulgadas no livro digital “Adoção Afetiva: Escola e Comunidade Unidas!”. A publicação reúne ao todo as 711 ações em andamento até hoje.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail