Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Trabalho por projeto: vale a pena?

Por Redação

em Carreira

2 meses atrás

Consultoria de executive search Robert Half indica benefícios e desafios do modelo para empresas

Para garantir a qualidade da equipe em um cenário em que os profissionais qualificados estão sendo cada vez mais disputados, as empresas começam a rever as possibilidades de ampliar a força de trabalho e garantir a inserção de talentos no grupo. A observação é da empresa de executive search, Robert Half.

A Gig Economy, termo que se tornou popular para descrever a crescente demanda por formas de trabalho flexíveis, já é vista como uma força disruptiva no mercado. É hora de considerá-la uma oportunidade de evoluir e reavaliar suas práticas de contratação, optando, por exemplo, por contratos temporários ou interinos, inclusive para posições que demandam maior conhecimento e qualificação.

Quase 40% das empresas já consideram a possibilidade de contratar profissionais por projetos para garantir as habilidades técnicas necessárias em seu departamento.

Mudança de mentalidade

Antigamente, o trabalhador temporário era solicitado apenas para áreas operacionais e em determinadas datas. Hoje, muitas organizações já entendem o valor deste profissional em áreas estratégicas. Além disso, as companhias já perceberam que não há necessidade de sobrecarregar a empresa com contratações para um projeto que tem data programada para início e término ou para um problema que precisa ser resolvido pontualmente.

Além do acesso a bons profissionais de forma rápida, as empresas apontam a flexibilidade no trabalho, o acesso a novas ideias e a troca de conhecimento como as principais vantagens de ter um colaborador contratado por projeto na equipe.

As 5 maiores vantagens de trabalhar com profissionais contratados por projetos

1 – Acesso rápido à mão de obra qualificada

2 – Preenchimento rápido de uma posição-chave

3 – Maior eficiência e agilidade nas atividades

4 – Conclusão de um projeto com sucesso

5 – Transferência de conhecimento para os pares da equipe

 


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail