Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


PapoFácil: Tait Communications Sistema de rádio digital para missões críticas

Flavio Marcelino, Gerente de Canais, descreve as soluções para necessidades bastante importantes e específicas na criação de “bolhas de comunicação” em áreas que precisam de comunicação segura, robusta, criptografada em aplicações de missão crítica usando tecnologia de rádio digital, seja em centros urbanos por força policial e bombeiros, comunicação privada, frotas ou áreas longínquas como fazendas, usinas, minas, plataforma de petróleo, etc., voz ou dados.

Gravado dia 06/09/2018 na Tait Communications


PAPOFÁCIL #250 Tait Communications Sistema de rádio digital para missões críticas
.

 

A Tait Communications habilita aplicações em situações muito críticas nas quais a comunicação é de vital importância em qualquer lugar que seja. Uma bolha de comunicação pode ser criada em qualquer área, seja ela aberta como em uma imensa fazenda ou dentro de uma mina, no subsolo, muitos metros adentro e abaixo da terra.

Quando se fala em comunicação isso implica tanto em voz como dados. Aliás, uma das aplicações muito importantes desta tecnologia é para a coleta de dados de sensores de equipamentos localizados em locais realmente muito distantes como uma torre de distribuição de energia e assim interagir remotamente com este tipo de equipamento sensível. É a aplicação do conceito do IoT realmente em qualquer lugar.

Orgãos de segurança pública, forças policiais e bombeiros são usuários da tecnologia Tait que em regiões urbanas, por meio de algumas estações repetidoras alcançam toda área metropolitana de uma cidade como São Paulo, por exemplo. Em ambientes abertos, dependendo do modelo e potência, o sinal se estende por 70 quilômetros o até mais.

Por usar tecnologia digital, aquele paradigma antigo do rádio, cheio de chiados e variação na qualidade do som é algo totalmente inconsistente com o desempenho dos Tait, que apresentam qualidade de som uniforme e com grande clareza na comunicação. São a prova de de choque, impactos mecânicos, respingos, chuva e até mesmo submersão em água.

Tait Tough é um termo usado porque os dispositivos portáteis têm sobrevivido a afogamento, queimadura e sendo pisado por um tanque. O desempenho do rádio móvel Tait é diferenciado .As estações base são bem respeitadas pela sua resistência e redundância embutida. Todas estas coisas trabalham juntas para criar redes LMR resistentes.

Quando se escolhe Tait, pode ter certeza que está investindo em soluções avançadas, a prova de futuro e resiliente que estarão disponíveis quando você mais precisa.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail