Home > Notícias

CEO e bilionária Sara Blakely conta o melhor conselho de carreira dado pelo seu pai que já teve

Em uma entrevista para a Fortune, Blakely disse que, na época, não percebeu o valor

Redação

07/05/2018 às 9h54

Foto:

Sara Blakely fundou a Spanx, sua marca de underwear, aos 20 anos e sua empresa faturou US$ 4 milhões no primeiro ano e US$ 10 milhões no segundo. Em 2012, a Forbes nomeou Blakely a bilionária mais jovem do mundo. Claramente bem-sucedida, quando perguntada sobre qual foi o melhor conselho de carreira que ela recebeu, Blakely não fala sobre o sucesso. Em vez disso, ela fala sobre como, quando criança, seu pai a sentaria na mesa da sala de jantar e faria sempre a mesma pergunta: "No que você falhou nesta semana?". Mas, não para puni-la.

Ele sempre queria saber em que ela falhou. E, quando ela dizia, ele a cumprimentava com um high-five. Ou seja, seu pai a fez refletir sobre algo em que ela fracassou, então mostrou a ela que não só ainda a amava depois de falhar, mas que ela também era celebrada por isso.

Em uma entrevista para a Fortune, Blakely disse que, na época, não percebeu o quanto este conselho definiria sua definição de fracasso.

"Eu percebi como uma empreendedora que muitas pessoas não impulsionam suas idéias porque estão assustadas ou com medo do que poderia acontecer. Meu pai me ensinou que a falha simplesmente leva você para uma próxima grande coisa", contou, na ocasião.

Algumas frases similares para se inspirar:

  • "Only those who dare to fail greatly can ever achieve greatly."
    Robert F. Kennedy
  • "Failure is another steppingstone to greatness."
    Oprah Winfrey
  • "I have not failed. I've just found 10,000 ways that won't work."
    Thomas Edison

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail