Home > Notícias

CIO da Natura aborda estratégia digital da empresa

27/10/2014 às 11h28

CIO da Natura aborda estratégia digital da empresa
Foto:

Com o crescimento do acesso à internet, seja nas residências ou por meio dos smartphones, o número de pessoas que realizam compras online aumenta a cada ano. E é justamente devido a este tipo de mudança que a Natura optou por implantar uma plataforma digital que permite aos revendedores a comercialização dos produtos pela internet. O CIO da companhia, Agenor Leão, abordará a iniciativa durante o IT Forum Expo/Black Hat, que será realizado entre os dias 25 e 26 de novembro, em São Paulo.

De acordo com o executivo, a disseminação da tecnologia criou oportunidade para revolucionar o modelo de venda direta que é praticado pela empresa, que conta atualmente com sete mil colaboradores e 1,6 milhão de consultores. Por meio da venda direta, a rede da Natura alcança 100 milhões de consumidores, mas, a partir da iniciativa digital, este número deverá ser reajustado.

Segundo Leão, a plataforma digital possibilitará que mais pessoas tenham acesso a produtos como cosméticos, moda, acessórios e decoração, pois cada revendedor poderá criar sua própria página pessoal, o que permitirá maior exposição da marca e ampliará as possibilidades de negócios. 

As dificuldades e vantagens do processo serão discutidas em palestra na sala “Negócios Digitais”, no primeiro dia do IT Forum Expo/Black Hat. Organizado pela IT Midia e pela UBM Brazil, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo em São Paulo e deverá receber mais de 5 mil participantes, unindo soluções de TI e segurança da informação dentro de um ambiente de geração de negócios, relacionamento e aquisição de conhecimento entre CIOs, gestores de TI, CSOs e decisores de empresas de grande e médio portes. 

Quer participar do IT Forum Expo/Black Hat 2014? Acesse o site do evento e inscreva-se.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail