Home > Notícias

Clientes Banrisul poderão depositar cheques pelo celular com app desenvolvido junto com a Atos

Nova função utiliza uma técnica de captura de imagem que imita a visão humana

Redação

23/05/2018 às 14h13

Banrisul adota soluções da Gemalto para garantir segurança de transações móveis
Foto:

A Atos desenvolveu um serviço inovador para os clientes do Banrisul. A partir de uma nova função no aplicativo do banco, clientes da instituição financeira gaúcha não precisarão mais ir até uma agência para depositar cheques. O software fará a captura de imagem, que identifica os elementos do pagamento, acionando a compensação digital. A novidade será lançada no 11º Fórum Internacional de TI Banrisul, em 23 e 24 de maio, em Porto Alegre.

A atualização virá para o aplicativo do banco no iPhone (iOS) e no Android. Os especialistas da Atos contam que usaram computer vision, que combina diversas técnicas no seu algoritmo para permitir que um smartphone ou tablet tenha capacidade de reconhecimento visual similar à humana.

500 mil clientes com app

Diferente de uma simples foto do cheque, a solução captura a imagem do documento em várias etapas, realizando simultaneamente verificações de segurança para que todos os critérios de qualidade e detecção do cheque sejam atendidos, evitando que o depósito seja recusado. Estima-se que mais de 500 mil clientes do banco que tenham o app instalado.

"Trouxemos uma tecnologia internacional e de ponta para a compensação de cheques. É uma grande satisfação estar com a instituição em mais esse lançamento de sucesso, que traz mais um benefício da transformação digital aos clientes", disse o CEO da Atos na América do Sul, Yves Guillaumot.

O diretor de TI do banco Banrisul, Jorge Krug, conta que a parceria com a Atos é antiga e tem bons frutos na área de tecnologia. "Este é um marco para a nossa instituição, não só por facilitar a experiência do cliente e agilizar processos, mas também evidenciando que o Banrisul consegue associar a tradição dos seus noventa anos com a transformação digital", afirmou.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail