Home > Notícias

Cognizant investe em testes de acessibilidade para promover inclusão digital

Empresa oferece treinamento para pessoas com deficiência visual com o objetivo de certificar a qualidade das aplicações

15/05/2018 às 19h11

Foto:

A Cognizant, empresa de tecnologia e negócios, está investindo em serviços de testes de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Por meio da iniciativa, a empresa treinou uma equipe que inclui pessoas com deficiência visual para testar os recursos de acessibilidade oferecidos pelas aplicações, e garantir a qualidade de acordo com padrões internacionais de capacitação técnica.

“É gratificante poder participar de um projeto que proporciona mais independência e permite incluir todas as pessoas no mundo digital”, comenta Celso Barboza (foto), diretor de Quality Engineering & Assurance da Cognizant, “Queremos cada vez mais nos posicionar como uma empresa aberta à diversidade e à inclusão, e estamos preparados para esse tipo de demanda.”

Na prática

Funciona da seguinte forma: um banco, por exemplo, contrata o serviço de teste de acessibilidade da Cognizant para avaliar se o internet banking oferecido aos seus correntistas é realmente acessível a pessoas com deficiência visual. Os analistas, então, verificam se os recursos da aplicação atendem as necessidades exigidas de acordo com parâmetros internacionais acessibilidade. “Apesar da importância social dessa atividade e da demanda por ela no mercado, há uma grande carência no País por esse serviço”, conclui Barboza.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail