Home > Notícias

Columbia Trading anuncia parceiro para projeto Aceleradora 4Comex

A parceria entre a eCOMEX e a Columbia Trading no projeto Aceleradora 4Comex visa trazer inovações para os processos de importação e exportação.

*Columbia Trading

24/08/2019 às 12h12

Foto: Shutterstock

É inegável a importância e a necessidade de buscar inovações para o comércio exterior brasileiro. Além das conhecidas burocracias, há uma mentalidade e uma cultura em torno do assunto que nos faz acreditar que tudo relacionado aos processos de importação e exportação é difícil e não é possível ser simplificado e otimizado. Mesmo com avanços tecnológicos, é necessário, primeiramente, incentivar mudanças nessa cultura empresarial, enquanto são analisados os múltiplos cenários de comércio exterior.

Nesse sentido, a Columbia Trading, companhia especializada em soluções integradas e customizadas em comércio exterior e um grande player do mercado, apresentou a 4Comex em maio, hub de inovação e aceleradora de startups com foco em comércio exterior, tendo como parceira tecnológica a eCOMEX (NSI - New Soft Intelligence), desenvolvedora de sistemas para otimização da gestão de processos de comércio exterior.

A parceria entre eCOMEX e Columbia Trading no projeto da 4Comex ultrapassa a barreira dos negócios, compartilhando a mesma cultura empresarial, que respira diariamente os ares da criatividade para conectar ideias relacionadas ao futuro do comércio exterior. As empresas têm o objetivo comum de tornar real a construção de um ecossistema, onde oportunidades e tecnologias tenham um match, estabelecendo inovações internas e para o mercado.

“É um conceito de unir experiência com novidade, velocidade com robustez. A Aceleradora nasce visando juntar dois mundos muito distintos, o Comércio Exterior do Brasil e o universo das startups. Vemos que com a 4Comex podemos finalmente avançar mais uma etapa na transformação digital, abordando conceitos que estão numa fase de amadurecimento, mas extremamente promissores, como Machine Learning, Blockchain e IoT”, pontua Yuri da Cunha, especialista de Comércio Exterior na eCOMEX - NSI.

De acordo com Daniel Tavares, diretor de operações e de inovação da Columbia Trading, além de head e idealizador da 4Comex, a expertise das duas empresas é fundamental para que o projeto tenha resultados exponenciais. “A eCOMEX é nossa parceira tecnológica e participou ativamente do processo de construção da Aceleradora. O projeto foi criado buscando não só inovar o nosso ecossistema, mas também acelerar o crescimento do nosso país, que hoje tem um grande potencial de comércio exterior inexplorado”, diz.

As inscrições das startups para o primeiro ciclo da Aceleradora já estão abertas, podendo ser feitas através do site. Além das inscrições, as startups que desejem se conectar ao ecossistema da 4Comex podem se cadastrar para fazer parte do Hub de Inovação.

*Sobre a eCOMEX: fundada em 1986, a NSI, agora eCOMEX, desenvolve aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior. A companhia é integrante do Grupo Cassis, que conta com mais de 250 colaboradores e 3 mil clientes em todo o Brasil.

 **Sobre a Columbia Trading: a Columbia Trading é parte de um grupo com presença em mais de 40 países e com 77 anos de história no Brasil e um dos grandes players do Comércio Exterior e Trading no Brasil, prestigiada por ser uma das empresas mais éticas e responsáveis. Associada ao Instituto Ethos, pautam a experiência do usuário (UX) como ponto chave para o sucesso. Em 20 anos de existência, especializaram-se em soluções para Comércio Exterior, além de possibilitar um processo mais otimizado de importação e exportação aos seus clientes.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail