Home > Tech2Market

Desafios na Contratação de Serviços de Transformação Digital

Quais são os principais desafios na contratação de serviços de transformação digital ?

Paulo Santana

29/07/2019 às 14h20

Foto:

Nos últimos anos, a transformação dos negócios digitais teve uma explosão de interesse e suas iniciativas vêm impulsionando o gasto com serviços de tecnologia e consultoria de negócios.

Executivos de TI e de negócios concordaram que os negócios digitais aumentaram a velocidade geral de mudança dos negócios, bem como a introdução de novas tecnologias, com gastos no crescimento de negócios digitais. Essa demanda é impulsionada por compradores de empresas que buscam resultados de negócios específicos, como melhores interações com clientes, reduções de custos operacionais, vantagem competitiva ou geração de renda a partir de novos produtos ou mercados.

Em resposta a essa demanda, prestadores de serviços estabeleceram práticas ou unidades de negócios que incluem digital como parte do nome ou tornaram-no o foco de seus esforços. Eles também mudaram seus esforços de marketing e vendas para propostas digitais, sendo que muitos deles proclamam que a receita advinda de serviços digitais representa mais de 30% de sua receita e está crescendo mais de 15% ao ano.

Os fornecedores incluíram um conjunto amplo e diferenciado de serviços em seus serviços digitais, incluindo infraestrutura em nuvem, blockchain, mobilidade, analytics, automação inteligente, experiência de clientes, marketing digital, Internet das Coisas (IoT) e consultoria de negócios. Prestadores de serviços usam o termo "digital" de forma consistente e ampla, o que traz confusão ao mercado e diminui a capacidade de um prestador de comunicar valor ou se diferenciar.

E pra você , quais são seus desafios na contratação de serviços de transformação digital ?

Estou elaborando uma pesquisa sobre serviços de transformação digital que tem como objetivo analisar padrões gerais entre tomadores de decisão de negócios e tecnologia.

Topa participar?

Suas respostas serão confidenciais. Seu feedback será combinado de forma anônima com o feedback dos demais respondentes.

O que você ganha em troca?

Em troca pelo seu tempo, compartilharei um resumo dos resultados e, ao concluir a pesquisa, você receberá uma cópia-cortesia do meu livro Consumer insight: Construindo experiências verdadeiramente centradas no cliente.

Participe da pesquisa

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail