Home > Notícias

Com patinete Yellow, homens são detidos no RJ por andar em ponte

Homens foram detidos pela PRF na Ponte Rio-Niterói enquanto, ao mesmo tempo, trafegavam em patinete elétrico

Redação

10/12/2019 às 9h09

Foto: PRF/Divulgação

Na segunda-feira (9), dois homens foram flagrados e detidos andando em um patinete elétrico na Ponte Rio-Niterói. Eles foram abordados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto saíam do Rio para o outro município.

O patinete elétrico, aparentemente da Yellow, levava os dois homens. Por causa da ocorrência, a via chegou a ser interditada rapidamente, por cerca de dois minutos, segundo a concessionária Ecoponte.

A lei não permite que esse tipo de veículo saia do Rio ou seja utilizado para tráfego na Ponte; os homens haviam alugado o patinete no RJ. A polícia encaminhou ambos para a 76ª DP (Niterói).

No Rio de Janeiro, a regulamentação para uso de patinetes permite o uso apenas em ciclovias, ciclofaixas, parques urbanos e praças públicas.

Também é determinada uma velocidade máxima permitida de até 20 km/h. Em faixas compartilhadas com pedestres, a velocidade máxima é de até 6 km/h.

As normas não citam que o uso de capacetes e outros aparelhos de proteção sejam obrigatórios, porém são recomendados. Os condutores também precisa ter 18 anos ou mais para utilizar o equipamento.

Com informações: O Globo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail